Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de fevereiro de 2011

GOVERNO DE SÃO PAULO PROMETE AGILIZAR LICENÇAS PARA CRIAÇÃO DE PEIXES NO ESTADO



Ministra pede que São Paulo agilize licenciamento ambiental para produção de peixe no estado

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, pediu nesta terça-feira (8) mais rapidez no licenciamento ambiental para projetos de criação de peixe em São Paulo. A solicitação foi feita em reunião com o governador do estado, Geraldo Alckmin, que garantiu que o processo de concessão de licenças será mais rápido. “Nós vamos agilizar ao máximo esses licenciamentos”, disse.
Segundo o governador, há “uma grande perspectiva de aumento da produção de peixe em São Paulo. Ele citou que a produção do pescado no estado está em torno de 76 mil toneladas por ano, das quais 32 mil vêm da piscicultura.
Para a ministra, esse volume pode ser duplicado com a regularização da criação no reservatório da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira, na divisa com Mato Grosso do Sul. Isso, segundo Ideli Salvatti, mostra o potencial do estado para a atividade.
O governador Geraldo Alckmin destacou a capacidade da aquicultura em gerar renda sem grandes investimentos. “Você não precisa ser proprietário da terra. Você usa o reservatório e coloca lá o tanque e a rede”, disse. (Fonte: Daniel Mello/ Agência Brasil)/AMBIENTE BRASIL
BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br