Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de dezembro de 2008

Chuva e vento causam estragos na Bahia

foto: nildofreitas.com

Um forte vendaval, seguido de pancadas de chuva que caem desde a noite de domingo (30), deixou 90% das construções de Coração de Maria (BA) com algum tipo de dano, segundo informações da prefeitura. A cidade tem 10 mil habitantes e está localizada a 116 quilômetros de Salvador. A própria sede da administração municipal teve parte dos telhados arrancada, e muitos documentos importantes passaram a madrugada desta segunda-feira (1º) sob chuva.


A ocorrência mais grave registrada até a tarde desta segunda foi o desabamento de parte do teto de uma casa, que atingiu quatro pessoas. Nenhuma corre risco de morte, mas uma mulher de 40 anos teve de ser submetida a duas cirurgias, por causa de fraturas, e segue internada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Além disso, uma casa, que estava vazia na hora, foi totalmente destruída e a o teto de um posto de gasolina foi derrubado pela força dos ventos.
A prefeita do município, Neuza Maria Souza Santos, esteve em Salvador na manhã desta segunda para buscar ajuda aos habitantes. "A cidade foi bastante castigada", afirmou. "Há árvores caídas por todos os lados e pelo menos 20 famílias não têm para onde ir."

Leia mais notícias de Brasil




INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Vamos da as informações certas! O dia do Vendaval foi no sábado(29/11) e a cidade tem cerca de 35mil habitantes...

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo,

    Prezamos pela boa notícia, no entanto a maioria das postagens são replicadas de outras fontes que consideramos confiáveis.
    A notícia em questão foi replicada do portal G1 e com redirecionamento a fonte.
    Agradecemos pela correção do evento.

    Sonia Cardoso

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br