Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de maio de 2009

ÁGUA PARADA - PERIGO DA DENGUE, QUE CONTINUA MATANDO NO BRASIL!

Gente, o Brasil declarou guerra contra a dengue. Uma doença tão perigosa que pode matar. Não deixe a água acumular. É lá que o mosquito da dengue nasce. Se você tiver dor de cabeça com febre e dor no corpo, procure logo um serviço de saúde. Pode ser dengue. Ministério da Saúde. Brasil, um país de todos

Mortes suspeitas de dengue na Bahia são mais de 100


Maioria dos casos está em Salvador, Itabuna e Jequié, de acordo com boletim da secretaria estadual
Tiago Décimo, da Agência Estado - 06/05/2009

SALVADOR - O boletim semanal sobre o avanço da dengue na Bahia, divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado, mostra que passam de 100 as mortes suspeitas de terem sido causadas pela doença este ano.

Os números da dengue no Brasil

De acordo com o levantamento, foram identificados 105 casos, dos quais 49 já foram confirmados. Itabuna e Jequié, no sul baiano, e Salvador, com 13 mortes suspeitas cada, lideram as estatísticas.

Ainda de acordo com o documento, entre o início do ano e 25 de abril, foram notificados 59.360 casos de dengue clássica no Estado, número 196% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado (20.002). Além deles, foram notificadas 1.145 suspeitas de formas graves da doença - 416 confirmadas até agora.

LEIA MAIS:

- Além da água parada
Mais um ano, mais uma epidemia de dengue em diversos estados do país. No Rio de Janeiro, os números têm impressionado, com mais de cem mortes e um total superior a 150 mil casos desde janeiro. Apenas na capital, foram mais de 80 mil casos. (2008) - Agência Fapesp

- Blog da Mobilização
O Trabalho contra dengue deve ser constante e interminável. E para ele dar ser, deve contar com a união de todos os setores da sociedade. A união do governo com a população, pode representar o ponto mais importante para deixar a dengue bem longe de todos. Conheça

- Dengue já matou 49 pessoas na Bahia, a maioria crianças e adolescentes - VEJA

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br