Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de maio de 2009

CBH PARAÍBA DO SUL REALIZA CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Dia de sol no Centro Ambiental Parque Ecológico Moçota, em Caçapava - Foto Ressoar
Caçapava sedia 5º módulo do Curso de Educação Ambiental do Comitê das Bacias Hidrográficas

14/05/2009 - Assessoria PMCaçapava

O Parque Ecológico da Moçota sediará no próximo sábado (16), a partir das 9 horas o 5º módulo do curso de Educação Ambiental do Comitê das Bacias Hidrográficas – CBHPS, fornecido pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do município.

Para dar início a programação será apresentado o Parque da Moçota, pela diretora, Maria Cristina Vieira Vuedes. Em seguida, o biólogo da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Caçapava, Potiguara Chagas Ferreira, fará a exposição dos projetos organizados no município.

Haverá também, palestras da indústria Rome and Hass Química e das ONGs Vale Verde, Ecosolidário e IEPA.

Este curso é composto por 8 módulos, ocorrendo cada um deles em uma cidade pertencente à Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul.

Estão inscritas cerca de 40 pessoas: universitários, profissionais da Área de Meio Ambiente, entre outros, que ao final dos oito módulos receberão um certificado de participação.

O término dos 8 módulos está previsto para o final do ano que vem, e a participação do curso neste sábado não fornece o certificado aos participantes que não estão inscritos desde o primeiro módulo, sendo estes somente ouvintes.

O evento tem previsão de término às 16h30. Mais informações pelo telefone do Parque da Moçota: (12) 3652-9009. Fonte: Assessoria/Prefeitura de Caçapava.

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH/PS) foi o quarto órgão a ser instalado no Estado de São Paulo. Criado em através da Lei 9034/94 e instalado em 25/11/1994, é composto por 36 representantes dos três segmentos, 5 Câmaras Técnicas (Educação Ambiental e Mobilização Social, Cobrança, Institucional, Planejamento e Saneamento) e nesses últimos anos de atuação tem trabalhado em prol da conservação e recuperação de nossas águas.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br