Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de maio de 2009

CHOVE DEMAIS NO NORDESTE E ESTIAGEM COLOCA EM EMERGÊNCIA QUASE 300 CIDADES NO SUL

A seca na região sul do Brasil pode ser por causa do desmatamento da Amazônia. Foto: Blog O Caos Ambiental

Seca coloca 298 cidades de RS e SC em emergência

Ao contrário das fortes chuvas que castigam as regiões Norte e Nordeste do País, municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul sofrem com a estiagem. Balanço da Defesa Civil de Santa Catarina, divulgado na sexta-feira (8), mostra que 102 municípios estão em situação de emergência devido à estiagem no Estado.


Já o órgão gaúcho informou que são 196 os municípios do Rio Grande do Sul que decretaram estado de emergência em função da seca que atinge o Estado desde o início do ano - doze novos municípios decretaram situação de emergência.

Para amenizar os transtornos à população, principalmente os produtores agrícolas, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), anunciou subsídio de 100% em semente aos produtores da safrinha de milho.


Deverão ser beneficiados diretamente pela medida aproximadamente 110 mil pequenos agricultores. (Fonte: Solange Spigliatti/ Estadão Online)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br