Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de maio de 2009

FECOMÉRCIO E SABESP ENSINAM COMO CONSUMIR ÁGUA COM RESPONSABILIDADE


Cartilha da Sabesp ensina comércio a consumir água com responsabilidade

Em parceira, a Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo – Fecomércio, lançaram uma cartilha que reúne informações importantes para economia de água.

Apresentada oficialmente no dia 29 de abril, durante evento promovido pelo Fecomércio, a publicação intitulada O Uso Racional da Água no Comércio aborda desde os programas de Soluções Ambientais da Sabesp – como a demanda firme e a medição individualizada – até dicas sobre uso racional da água, especialmente para comércio e empresas.

Um dos destaques do evento - e também da cartilha - foi o Programa de Uso Racional da Água (Pura), lançado pela Sabesp em 1996 e que incentiva o consumo consciente por meio de ações tecnológicas e mudanças culturais em empresas e na população. Na cartilha, estão elencadas algumas vantagens do programa, como redução do consumo e do desperdício de água, com economia de 10% a 40%, e responsabilidade ambiental das empresas.
O evento também foi palco para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre as instituições para o desenvolvimento e a implementação de análises, estudos e campanhas em prol da sustentabilidade.


Além dos programas da Sabesp, a publicação traz dados que ajudam o cidadão a entender a sua conta de água, a calcular seu consumo e a conhecer, por exemplo, a quantidade de água necessária para se ter uma xícara de café (140 litros desde a semeadura), um quilo de arroz (500 litros a partir do plantio) e para construir um carro (5.600 litros).


O livreto será distribuído gratuitamente pela Sabesp e pela Fecomercio, aos sindicatos do setor e a empresas filiadas à instituição. Mais informações sobre a cartilha consulte: (11) 3254 1773 ou fecomercio@fecomercio.com.br. Uma versão completa em pdf pode ser acessada no site da Sabesp: Veja a cartilha completa (arquivo em pdf)


Fonte: Sabesp

04/05/2009 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – AGEVAP Telefax: (24) 3355-8389

E-mail: comunicacao@ceivap.org.br



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br