Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de maio de 2009

I ENCONTRO DAS ÁGUAS - CAMPO GRANDE (MS) - PROLAGOS É TEMA


Programa de Educação Ambiental da Prolagos
é tema de palestra em evento nacional



São Pedro da Aldeia (RJ), 12.05.09 – O Programa de Educação Ambiental “Saber Faz Bem” realizado pela Prolagos será tema de palestra na primeira edição do Encontro das Águas, maior evento de saneamento privado do país, que acontece entre os dias 13 e 15 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Um dos principais focos da nova gestão da Prolagos, o programa “Saber Faz Bem” é desenvolvido pelo departamento de Comunicação e Imagem e inclui palestras educativas e visitas guiadas às Estações de Tratamento de água e esgoto da concessionária.

Como num “bate-papo”, as palestras levam às comunidades, escolas, associações de moradores e diversas entidades de classe informações sobre o ciclo de água no planeta, tratamento da água, combate à fraude, limpeza de caixas de água, tratamento do esgoto, noções de cidadania e educação ambiental.

Além de informar, a iniciativa tem por objetivo aumentar o canal de comunicação com a população e a integração com a comunidade, conseqüentemente propiciando a melhoria dos serviços prestados pela concessionária.

Iniciado em julho de 2008, o “Saber Faz Bem” contabilizou 105 palestras no ano passado e 49 visitas às estações da Prolagos, totalizando um público de mais de 7 mil pessoas beneficiadas pelo programa.

O Encontro da Águas é um evento técnico das concessionárias privadas brasileiras e reunirá profissionais e gestores das empresas privadas do país, com principal objetivo de discutir e avaliar a eficiência de gestão das concessionárias, visando o benefício das populações atendidas.

Saneamento no Brasil

O evento terá sua abertura no dia 13, às 19h45, no Novotel Campo Grande, com a presença de autoridades do Estado e do Município, empresários, profissionais e técnicos das concessionárias privadas associadas do Sintercon - Sindicato Interestadual das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto e da Abcon – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto, além de Márcio Galvão, diretor do departamento de água e esgoto da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, de Raul Pinho, diretor do Instituto Trata Brasil, Rogério Tavares, superintendente de saneamento da CEF – Caixa Econômica Federal e Élvio Gaspar, diretor da área social do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento.

No dia 14, 09h00, acontecerá a apresentação do resultado do Estudo de Impacto da Participação Privada nos Serviços de Água e Esgoto no Brasil, realizado entre 2007 e 2008 pelo consórcio formado pela empresa chilena de consultoria Inecon e pela Fundação Getúlio Vargas.

Durante os dias 14 e 15, os profissionais debaterão temas distribuídos em 5 paíneis: gestão comercial, financeira, de processos, de comunicação e recursos humanos, técnica – operacional e jurídico, com apresentação de experiências de sucesso desenvolvidas pelas concessionárias.

O setor privado, hoje, está presente em 203 municípios brasileiros através de 199 contratos de concessão, atendendo 9,6% da população urbana, que equivale a 13,6 milhões de habitantes, gerando 5.800 empregos diretos. A nossa meta é atingir até 2017, 42 milhões de habitantes e 30% de participação do mercado, investindo R$ 3,5 bilhões por ano, comenta Leonardo Barbirato Jr. presidente do Sintercon.

O I ENCONTRO DAS ÁGUAS tem o apoio institucional da Abcon, patrocínio da Acqua Manager, Albrecht, Carbonífera Criciúma, Sparsol e Telvent, além do apoio de Águas do Amazonas, Águas de Itapema, Águas de Limeira, Ambient, Cab Ambiental, Cibe Participações e SAAB – Grupo Águas do Brasil.

Juliana Latosinski Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES PROLAGOS
ascom@prolagos.com.br
Tel.: + 55 22 2621.5035
Cel.: + 55 22 9967-0015
SAIBA MAIS
11/5/2009
INSTITUTO TRATA BRASIL ABRE ENCONTRO DAS ÁGUAS NO MATO GROSSO
Organização discutirá a eficiência de gestão das concessionárias

Maior evento de saneamento privado do país reunirá 180 gestores e diretores, representantes das concessionárias de serviços de água e esgoto, de 13 a 15 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Às 20h, no Novotel (Av. Mato Grosso, 5.555 - Jd. Copacabana), de Campo Grande, o presidente do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho, abre o evento que irá discutir e avaliar a eficiência de gestão das concessionárias.
Raul Pinho falará sobre a importância da mobilização da sociedade para a universalização do saneamento e apresentará o cenário atual do saneamento no país e seus principais impactos sociais levantados pelas pesquisas Trata Brasil, com a coordenação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Leia Mais

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br