Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de junho de 2009

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - SÃO CAETANO DO SUL

Parque Chico Mendes - SC do Sul (SP) A qualidade de vida em São Caetano do Sul é simplesmente a melhor do Brasil

Dia Mundial do Meio Ambiente com diversas atrações

29/5/2009 - DAE-SCS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) da Prefeitura de São Caetano do Sul, com o apoio das secretarias de Educação, Cultura, Saúde e do Departamento de Água e Esgoto (DAE/SCS), irá promover a 2ª Semana do Meio Ambiente com inúmeras atrações relacionadas à Educação Ambiental. A programação destinada a todas as faixas etárias será realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

Dos dias 1º a 5, durante a manhã e a tarde, teatro, cinema e brincadeiras ecológicas serão as atrações realizadas na Escola de Ecologia, localizada na Rua da Paz, 10, no Bairro Mauá. As atividades são abertas ao público. Entre os dias 2 e 4, sempre às 12 e às 14 horas, será realizada a oficina Música Livre - que tem a proposta de trabalhar com material reciclável. Sob orientação do professor Ricardo Mingardi Coelho, as aulas serão ministradas no Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/nº, Bairro Centro - piso superior Módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic).

Na quarta-feira (3/06), a partir das 19 horas, estudantes de 5ª a 8ª série terão acesso a painéis sobre educação ambiental e a uma apresentação cultural. A atividade ocorrerá no Campus 2 da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS (Rua Santo Antônio, 50, Bairro Centro).

A população poderá acompanhar, na quinta-feira (4/06), às 19h30, uma palestra intitulada Impactos Globais no Meio Ambiente e Perspectivas da Gestão Local. A explanação do tema, que será realizada no Campus 2 da USCS (Rua Santo Antônio, 50, Bairro Centro), fica a cargo do professor Rogério Menezes.

Intervenções teatrais também farão parte da programação voltada à educação ambiental. Na sexta-feira (5/06), das 11h30 às 12h30, o Grupo Dona Facécia tomará conta do Largo da Figueira (Rua Visconde de Inhaúma, Bairro Nova Gerty) abordando o aquecimento global. Já no sábado (6/06), às 11 horas, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), o público poderá conferir a apresentação de teatro de fantoche Grupo Pé de Moleque, com a peça A Turminha da Dona Gotinha.

No domingo (7/06), a partir das 11 horas, uma sessão de contação de histórias irá mexer com a imaginação da garotada. A atração ocorrerá no Parque Catarina Scarparo D'Agostini (Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José). No mesmo dia, à tarde, quem visitar o Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica) irá desfrutar de muita música com o cantor Gesiel de Oliveira e poderá participar ainda de uma Oficina de Reciclagem.

Cinema - Exibições de filmes com temas relacionados ao meio ambiente também integram a programação. No dia 19 de junho, o público poderá acompanhar três sessões de curta e longa metragem no Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/nº, Bairro Centro - piso superior Módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic). As exibições estão marcadas para as 15h, 17h e 19 horas.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br