Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de agosto de 2009

COMEMORAÇÕES DO 28º ANIVERSÁRIO DO GERMEM - BAHIA


1620 -AGENDA
Aliança BECE-RECOsRedes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras

Agenda nas Comemorações do 28º Aniversário do GERMEM,
a ONG mais antiga da Bahia!

O GERMEM, o Projeto BECE (sigla em inglês)
Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais e demais parceiros formam a Aliança RECO’s - Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras, para realizar esta agenda.

Agenda nas Comemorações do 28º Aniversário da ONG mais antiga da Bahia

17 e 18 de Agosto
(para ONGs, movimentos sociais e populares)

20 e 21 de Agosto
(para empresas e governos)

19 de Agosto (palestra gratuíta)

22 de Agosto – Caminhada de Alerta contra o Aquecimento Global do Farol da Barra ao Morro do Cristo

CURSO
PLANEJAMENTO ECONÔMICO-FINANCEIRO REGIONAL PARA O MERCADO DE COMMODITIES AMBIENTAIS

Clique e conheça toda a progamação do Curso

FÓRUNS REGIONAIS BECE
Várias edições do curso "Commodities Ambientais para Comunidades e CTAs" já foram ministradas em diversas regiões do Brasil. A partir das demandas locais, são o primeiro passo para a instalação de Fóruns Regionais (BECE local e RECOs virtual) através dos quais os projetos e produtos receberão aprovação e que serão responsáveis pela definição de pesquisas, produtos e serviços reconhecidos como ambientalmente sustentáveis e socialmente justos daquelas regiões ou seja, possibilitando a geração de ocupação e renda das comunidades envolvidas.

Os Fóruns Regionais BECE tornarão o Projeto BECE uma iniciativa não apenas destas parcerias, mas sim de todas as comunidades locais e entidades que a ele se integrarem através de acordos, protocolos, convênios, entre outros num diálogo democrático e contínuo sobre os Direitos Humanos frente à questão ambiental versus o Mercado Financeiro, até a implantação destes mercados emergentes.

O Projeto BECE nasceu para promover uma economia justa em uma sociedade democrática e ambientalmente sustentável através de um mercado com informações transparentes e cujas relações de poder das instituições da sociedade civil sejam equilibradas entre si e frente ao Estado. Sabe-se, contudo, que, em termos econômicos, não se pode mudar o modo de produção sem mudar o modelo de financiamento e comercialização, com desconcentração da renda nacional, para um novo modelo econômico.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br