Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de agosto de 2009

NOVO VAZAMENTO DE ÓLEO POLUI RIO PARAÍBA DO SUL, EM VOLTA REDONDA (RJ)

Rio Paraíba do Sul e a curva que deu origem ao nome da cidade: Volta Redonda


Vazamento de óleo de tubulação da CSN atinge Rio Paraíba do Sul

Autoridades ainda não avaliaram impactos ambientais.

Barreiras de contenção foram instaladas na área contaminada, diz CSN.

Do G1, no Rio

O Instituto estadual do Ambiente (Inea), órgão da Secretaria estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, informou, na noite desta segunda-feira (3), que um vazamento de óleo de uma tubulação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) atingiu o Rio Paraíba do Sul, na localidade de Pinheral, em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense.

A CSN informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe está no local monitorando a mancha de óleo. Segundo a companhia, barreiras de contenção foram instaladas para evitar que o material se espalhe. A CSN ainda não sabe o tipo de substância que vazou da tubulação.

O Inea foi informado sobre o acidente na tarde desta segunda, através de denúncias de moradores da região, porém, de acordo com o órgão, o vazamento teria começado no domingo (2).

Ainda de acordo com o Inea, uma equipe de Gerência de Qualidade da Água seguirá, na manhã desta terça (4), para Volta Redonda, para colher amostras de sedimentos e da água, a fim de identificar o tipo de substância que vazou no rio.

Captação de água mantida

Como não havia sinais de contaminação de mais gravidade, a captação de água do rio foi mantida. O presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, informou que soube do vazamento na tarde desta segunda-feira, e que uma equipe vai acompanhar a situação junto com o Inea.

Segundo Victer, que a companhia tem um procedimento de emergência para ocorrência de vazamentos. Ele afirmou, ainda, que as captações estão sendo monitoradas e que, até o momento, não há comprometimento ou interrupção de abastecimento.

Até o fim da noite desta segunda-feira, a CSN ainda não havia identificado a origem do vazamento, nem dimensionado a quantidade vazada.
SAIBA MAIS
- Light será multada por vazamento de óleo na Lagoa


-Técnicos monitoram óleo que vazou de navio inglês na Baía de Guanabara


- Após explosão, técnicos monitoram óleo que vazou de embarcação em Niterói



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br