Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de agosto de 2009

XX FENASAN - FEIRA NACIONAL DE SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE (SP)


AESabesp informa: Fenasan atinge 100% de ocupação

Em agosto, acontecerá a maior feira e evento técnico de saneamento da AL

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) realizará, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, a sua 20ª edição da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), com horário de visitação gratuita das 13 às 20 horas, e seu XX Encontro Técnico, com horário de programação das 9 às 18 horas, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo – SP.

Sob o tema “Sustentabilidade – caminho para universalização do saneamento ambiental”, o evento é considerado como o mais importante do setor na América Latina e, a um mês de sua realização, conseguiu que a sua área de exposição fosse 100% comercializada, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Para a Fenasan 2009, 152 expositores - geralmente empresas fabricantes de equipamentos para o setor, criadoras de programas de desenvolvimento da área, prestadoras de serviços e de demais segmentos complementares à esfera do saneamento - confirmaram a sua participação e espera-se a circulação de 10 a 15 mil visitantes.

Grupos Internacionais dos EUA e Israel também estarão presentes neste evento. No caso de Israel, o Brasil atrai o interesse dessas companhias por ter graves problemas na gestão da água e sinalizar capacidade de investimento num momento de crise econômica mundial. "Os EUA e a Europa estão fechados e as empresas israelenses estão em busca de novos mercados", diz Roy Nir, chefe da missão econômica da Embaixada de Israel no Brasil. Já a norte-americana Eljen Corporation quer selecionar parceiros brasileiros para fabricação local e distribuição dos seus produtos.

O XX Encontro Técnico da AESabesp contará com as participações da Secretária Nacional de Energia do Chile, Magaly Espinosa, da Secretária de Energia e Saneamento de São Paulo, Dilma Pena, dos dirigentes da Sabesp, além de agregar mais de 100 trabalhos, de autorias de docentes de universidades, de técnicos de Companhias de Saneamento de todo o País e de grupos privados, voltados para eficiência operacional, recuperação de áreas degradadas, novas tecnologias e políticas públicas do setor.

Ainda estão previstas palestras institucionais em cinco mesas redondas, com abordagem sobre os temas:

• Equilíbrio entre o capitalismo e sustentabilidade numa empresa - cases bem sucedidos;

• Sustentabilidade nas contratações de projetos, equipamentos e obras;

• Estratégias para implementação das metas do milênio e do consumo de água;

• A Parceria Pública Privada (PPP) como alternativa para a universalização do saneamento básico no Brasil;

• Regulação do setor de saneamento na atualidade.

A AESabesp efetivou ainda uma parceria com a ONG “Iniciativa Verde”, que desempenha um projeto de neutralização das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), tornando-se detentora do selo “Carbon Free”, a exemplo das grandes realizações feitas, com consciência ambiental, em todo o mundo.

O XX Encontro Técnico AESabesp e Fenasan 2009 ainda contam com os apoios das respectivas entidades integradas ao setor: AAPS, ABAR, ABAS, ABES, ABESCO, ABEE, ABETRE, ABCON, ABGE, ABIMAQ, ABIQUIM, ABMACO, ABNT, ABPE, ABRAMPA, ABRAMAN, ABRATT, AECESP, AIDIS, AEAARP,ANA, ASEC, BRASIL MEDIÇÃO, CREA, CRQ-IV, FIESP, SABESP, SINAENCO, SEESP.

Maiores informações e credenciamentos podem ser obtidas e efetuados no site http://www.fenasan.com.br/ .

Fonte: Lúcia Andrade - Jornal do Meio Ambiente

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br