Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de fevereiro de 2011

APAGÕES DA DILMA (II) - SÃO PAULO NO ESCURO




  • Semáforo fica apagado após blecaute (Foto:
    Reprodução/TV Globo)

    Blecaute atinge parte de São Paulo

Para josu@fundaj.gov.br
Meus Prezados,
Não foi por falta de aviso. Essa questão faz parte do nosso discurso. E
ela tende a piorar. A interligação do sistema não é a solução para a
estabilidade do nosso sistema gerador de energia. Há de se pensar,
urgentemente, em novas fontes e formas de energia. E os volumes
necessários para a transposição do rio São Francisco? Será que vão
existir? O ex-presidente Lula teve muita sorte. O problema findou
"aterrissando" no colo da presidenta Dilma. Está no Rema. Confiram.

http://www.remaatlantico.org/Members/suassuna/campanhas/blecaute-atinge-parte-de-sao-paulo/view

Abraço

Suassuna

Blecaute atinge parte de São Paulo

Houve registros de falta de luz nos bairros Vila Olímpia, Brooklin e Jabaquara. Segundo Eletropaulo, houve um problema na transmissão.
08/02/2011
Parte da cidade de São Paulo sofreu um blecaute na tarde desta terça-feira (8). Segundo a Eletropaulo, concessionária de energia elétrica, houve um problema na transmissão.
Em nota, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) diz que houve, às 15h11, uma ocorrência em sua subestação Bandeirantes, localizada na Zona Sul da capital paulista.
"Um dos três transformadores de 345/88 kV apresentou falha, o que levou à atuação de seu sistema de proteção e, como consequência, desligaram-se os outros dois transformadores. A companhia tomou as providências necessárias e colocou os outros dois transformadores em operação, às 15h21, para o restabelecimento de energia junto à distribuidora local, a Eletropaulo, que já está realizando manobras internas para a recomposição das cargas aos consumidores atingidos", afirma a nota da companhia.
Houve registros de falta de luz nos bairros Vila Olímpia, Brooklin, Jabaquara, Itaim Bibi e nas regiões da Avenida Paulista e do Ibirapuera. Em alguns locais, a luz foi restabelecida em minutos.
No Aeroporto de Congonhas, também houve queda de energia, mas os pousos e decolagens não foram afetados. Segundo a Infraero, o problema foi constatado das 15h12 às 15h25.
Às 16h30, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 19 semáforos com problemas (apagados ou com as luzes intermitentes) na cidade, a maioria na Zona Sul da capital.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô, a circulação dos trens não foi afetada pela falta de luz.
As causas do desligamento do transformador estão sendo analisadas pela CTEEP.
O frentista William Campos, de 27 anos, disse que ficou por volta de meia hora sem energia no posto e nas casas vizinhas. "O trânsito ficou muito bagunçado, mas não houve acidentes."
Dona de uma loja, Maria Luzinete Ferreira diz que teve prejuízos (Foto: Roberta Steganha/G1)
Dona de uma loja, Maria Luzinete Ferreira diz que
teve prejuízos (Foto: Roberta Steganha/G1)

O vendedor Fábio Humberto Harcmann, de 36 anos, disse que a região de Santo Amaro ficou totalmente sem luz. "Os semáforos apagaram e o tráfego ficou caótico."
Dona de uma loja na Avenida Santo Amaro, a empresária Maria Luzinete Ferreira, de 52 anos, disse que os minutos sem luz lhe trouxeram prejuízo. “Tinha clientes aqui na hora e eles foram embora”, disse. “Eu dependo de energia para tudo. Sem energia não consigo fazer nada.”
Mesma estação
Em 2008, um problema na mesma subestação deixou a Zona Sul sem energia por quase uma hora. Quase 700 mil pessoas foram afetadas. Em uma hora, a Eletropaulo recebeu 7 mil ligações devido ao apagão, bem mais do que a média diária.
É o Núcleo de Estudos do Semiárido (NESA), da Fundação Joaquim Nabuco, divulgando a realidade do Nordeste seco.

por João Suassuna — Última modificação 08/02/2011 16:54

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br