Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2014

ABAIXO ASSINADO AO SECRETÁRIO DA ONU PEDINDO PROTEÇÃO DOS OCEANOS - ASSINE!



JARMUTH, um novo abaixo-assinado foi criado na Change.org e achamos que você e seus amigos das águas podem se interessar em assiná-lo:

Ban Ki-moon: Proponha um novo acordo global para proteção dos oceanos

Paulo Guilherme "Pinguim" Alves Cavalcanti 
Rio de Janeiro
Nossos oceanos estão em risco devido à pesca excessiva, a poluição e degradação de habitats tanto no leito marinho como em toda linha d'água e superfície. Nós dependemos dos oceanos para viver, eles nos proprocionam alimento, água doce, energia, medicamentos e até mesmo o oxigênio que respiramos, além de serem os grandes responsáveis pela maior parte da fixação de carbono do nosso planeta. Os oceanos são os pulmões do mundo.Geram emprego para mais de 350 milhões de pessoas, 97% deles em países em desenvolvimento. Um oceano saudável é essencial e fundamental para a toda a vida na Terra.
Sou um apaixonado pelos oceanos. Comecei a atuar sobre essa causa há mais de 20 anos como mergulhador, mobilizando pessoas em campanhas de educação e pressão política em prol da preservação dos oceanos. Eu criei este abaixo-assinado no Brasil por que temos uma oportunidade urgente de garantir maiores proteções para os mares: este mês, a Organização das Nações Unidas (ONU) irá debater o futuro da governança das águas internacionais. Isso é uma chance única, pois não sabemos quando este tema voltará para discussão.
Eu me uni à Comissão Global dos Oceanos com pessoas mobilizadas ao redor do mundo para garantir que a ONU defina um novas leis internacionais dentro  da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar. Se não forem aplicadas leis severas para regular a pesca nas águas internacionais, um pequeno grupo de empresas que praticam a pesca em grande escala, continuará a se aproveitar da falta de regulação para explorar a vida marinha além da conta.
Nós levaremos este abaixo-assinado para o Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon, na Assembléia Geral da ONU. Não será fácil priorizar os oceanos sobre tantos outros temas que serão debatidos, vamos precisar da sua assinatura  para mostrar a urgência da necessidade de proteção aos ocenos.
Conto com você e vamos que vamos!Foto por: Michelle de Villiers/Marine Photobank.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br