Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2014

BOLETIM ÁGUA No. 82 - AGOSTO DE 2014

Rio Parnaíba em Luzilândia (PI) - Zig Koch / Banco de Imagens ANA
Evento de lançamento do Plano - Raylton Alves / Banco de Imagens ANAANA e Ministério da Integração apresentam Plano Nacional de Segurança Hídrica
PNSH vai propor obras e ações para garantir a oferta de água para abastecimento e atividades produtivas até 2035. Plano também busca reduzir riscos causados por cheias e secas em áreas mais vulneráveis.
Rio Paraíba do Sul (RJ) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAUnião e estados da bacia do Paraíba do Sul fecham acordo para redução temporária de vazão
Até 30 de setembro estará em vigor a redução temporária da vazão mínima afluente à barragem de Santa Cecília, em Barra do Piraí (RJ), no rio Paraíba do Sul, de 190m³/s para 160m³/s. A medida resultou de um acordo entre ANA, Ministério do Meio Ambiente e representantes de MG, RJ e SP.
Hidrelétrica de Xingó (AL)Agência prorroga redução temporária de descarga mínima no rio São Francisco até 30 de setembro
Os reservatórios de Sobradinho e Xingó, no rio São Francisco, continuam autorizados a liberar a partir de 1.100m³/s, em vez do patamar mínimo de 1300m³/s. A diminuição da vazão foi solicitada à ANA pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
ANA oferece 6 mil vagas em cursos gratuitos a distância sobre água e comitês de bacias
Os temas oferecidos são: Água na Medida Certa; Cuidando das Águas; Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias; Comitês de Bacias: Práticas e Procedimentos; e Lei das Águas. Inscrições podem ser feitas até 7 de setembro através da página de cursos a distância da ANA.
Barraginha para infiltração da água da chuva - Raylton Alves / Banco de Imagens ANAPrograma Produtor de Água seleciona projetos de pagamento por serviços ambientais
Agência oferece R$ 5,6 milhões para ações de conservação de água e solo que melhorem as condições das bacias hidrográficas do Brasil, como: construção de barraginhas, plantio de mudas nativas e construção de terraços de nível.
Imagem do jogo.Projeto lança jogo educativo sobre gestão de bacias
Jogo é online e gratuito. Iniciativa busca conscientizar os jovens sobre conflitos e dificuldades relacionadas ao uso e conservação das águas, a partir da gestão de uma bacia hidrográfica. O jogo não é compatível com o navegador Internet Explorer e com o sistema operacional Linux.
Açude Orós é um dos recursos hídricos da União no Ceará - Zig Koch / Banco de Imagens ANAANA delega competência para emissão de outorgas de direito de uso de recursos hídricos para o Ceará
Estado poderá emitir outorgas preventivas e de direito de uso de recursos hídricos de domínio da União em território cearense, como o rio Poti. Além do Ceará, já receberam a delegação o Distrito Federal e São Paulo.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br