Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de setembro de 2014

SETE DIAS A BORDO DO VELEIRO KAT NA EXPEDIÇÃO ORIENTE DA FAMÍLIA SCHURMANN




7 dias a bordo


7 dias a bordo

7 dias da partida. A saudade e a emoção são enormes, mas como diz Heloisa, “a vontade de realizar o sonho é minha grande motivação”. As poucos, vamos deixando tudo para trás e preenchendo o espaço com a felicidade de estar no mar e a caminho de uma aventura ainda maior.

DIÁRIO DE BORDO

   
-  7o. DIA

7 dias para se adaptar a “casa” nova. No começo, batemos o joelho aqui, a cabeça lá e aos poucos vamos conhecendo cada canto desse lugar. Precisamos usar com astúcia e bom senso todo o espaço do barco. O maior desafio é para o nosso chef Ben, que organiza toda cozinha e armazenamento dos alimentos da tripulação. Assim como ele, colocamos tudo em ordem e nos sentimos, cada vez mais, em casa.

7 dias de trabalho. Toda manhã, no veleiro Kat, o Capitão passa as ordens do dia para todos tripulantes. Hoje precisamos limpar a linha da água, guardar o equipamento de mergulho e enrolar todos o cabos. Todos ajudam. Natalie e Gabi organizam algumas dessas tarefas. Com elas, todo trabalho fica mais fácil.

7 dias de desafios. No segundo dia já encaramos uma tempestade de 48 nós. Essa é a hora que todos precisamos ter muita calma e ajudar da melhor forma a resolver aquela situação. O imediato Wilhelm, marinheiro Fabiano e Ben sempre estavam lá, ao lado do Capitão, para garantir a segurança e o sucesso da Expedição.

7 dias de despedidas. Depois de tantos desafios, fomos acolhidos pelos amigos do mar. Estamos ancorados e recebendo todo suporte pelo porto de Imbituba, no sul de Santa Catarina. Essa cidade, além de um rápido abrigo do veleiro Kat, é onde se localiza a casa de Wilhelm. Aproveitando a parada, recebemos visitas de amigos “vizinhos” do tripulante para dizer adeus e desejar bons ventos para nova aventura.

7 dias de cobertura completa. História para contar não faltou desde que partimos. Sempre há uma situação que deve ser filmada, fotografada e relatada, de um café da manhã a um ciclone. A equipe de conteúdo, Guga, Heitor e Talley registra tudo com uma central de notícias. Tudo para que você possa acompanhar tudo o que acontece na Expedição Oriente.

7 dias no mar. Os tempos no mar são diferentes do que em terra. Digo do tempo cronológico e o tempo meteorológico. O vento nos diz quando devemos partir.
Aguardamos o tempo certo e seguro. Breve estaremos de volta ao mar com velas abertas e seguindo para os novos dias da Expedição Oriente.





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br