Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de setembro de 2014

ABASTECIMENTO DO RIO PARANAÍBA (MG) ESTÁ GARANTIDO

abastecimento água Rio Paranaíba MG Copasa (Foto: Reprodução/TV Integração)

           Cidade sofre com falta de água após redução do
nível de rio (Foto: Reprodução/TV Integração)

Acordo garante captação de água para abastecer Rio Paranaíba, MG


Por   | Para: CBN Foz

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou na tarde desta quinta-feira (4), um acordo com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e um produtor rural para utilização de parte da água captada na barragem do afluente do Ribeirão Olhos d’Água, que fica próxima ao campus da UFV, para realizar o abastecimento em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. 
Ainda segundo a Copasa, as obras para implantação da tubulação que irá levar a água captada do local até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da companhia começaram nesta quinta.
Com a redução do nível do córrego da Rita, que abastece a cidade, a distribuição tem ficado prejudicada. Por conta disso, um revezamento foi adotado no município desde maio deste ano. Na semana passada, a Copasa anunciou como seria o rodízio de água no fim de semana.
Confira os bairros que serão abastecidos nesta sexta-feira (5): Bairros Olhos d’Água, Centro, Alto Santa Cruz, Prado, São Francisco, parte baixa do Novo Rio e loteamento João Teixeira. O abastecimento iniciará, gradativamente, às 5h e finalizará às 5h do sábado (6). Ao todo, 1.969 imóveis serão abastecidos.
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/minas-gerais/04092014-198429-acordo-garante-captacao-de-agua-para-abastecer-rio-paranaiba-mg

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br