Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de setembro de 2014

VI JORNADA PELO RIO TIETÊ TAMBÉM TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE SALTO (SP)

Edição ocorre dia 20 de setembro.
Imprensa - Prefeitura de Salto
Foto
Parte dos participantes da Jornada pelo Tietê realizada em 2013

Salto participa da VI Jornada pelo Rio Tietê

Publicado: Quinta-feira, 11 de setembro de 2014 por Jéssica Ferrari
  Prefeitura da Estância Turística de Salto, junto com as cidades de Cabreúva, Porto Feliz e Itu participa nesse mês de setembro da sexta edição da Jornada Pelo Rio Tietê, evento que busca conscientizar a população da região sobre a importância da despoluição do maior rio do Estado de São Paulo.

Com ações sendo realizadas nas quatro cidades, Salto inicia o trabalho nesse sábado, dia 13 de setembro no Parque da Rocha Moutonnée. A partir das 9h30 será realizado um culto ecumênico “Louvando a Deus com a Natureza”. Logo na sequência acontece o “Arrastão pelo Tietê”, com uma limpeza das margens do Rio seguido de uma “Roda de Conversa”, onde será debatida a história e geográfica do Tietê e do Parque.

Já no dia 20, a despoluição do Rio Tietê será tema da reunião da Associação Paulista das Cidades Estâncias (Aprecesp) que ocorre em Salto no “Salto Plaza Hotel”, a partir das 9h30.

Também nesse sábado, dia 13, às 9h30 a cidade de Cabreúva realiza uma “Roda de Conversa” com os moradores do bairro do Bananal. No domingo, dia 14, acontece no Parque das Monções em Porto Feliz, uma série de atividades em defesa do Rio.

Em Itu os eventos acontecem durante dois dias. No dia 20, a Jornada Pelo Rio Tietê começa às 8h30 com um mutirão de limpeza às margens do Rio próximo a Gruta da Glória na Estrada Parque. Já no dia 22, Dia do Rio Tietê, serão realizadas duas ações na escola Rosa Gimenes Felix, na Avenida Pasquale Iaquinto, no bairro Potiguara. A partir das 8h30 acontece uma Oficina Plante e Cuide e às 9 horas a Tela Verde.

http://www.itu.com.br/regiao/noticia/salto-participa-da-vi-jornada-pelo-rio-tiete-20140911

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br