Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de setembro de 2014

RIO PARAÍBA DO SUL , RJ, MARCA O MENOR NÍVEL DE ÁGUA DA HISTÓRIA



Rio Paraíba do Sul, RJ, marca o menor nível de água da história

Nível de água atual é de quatro metros e 60 centímetros. 
Apesar de situação, concessionária diz que população continua abusando.

Do G1 Norte Flumiense
O rio Paraíba do Sul, que abastece cidades do Norte do Estado, está com o menor nível da história, com 4,60m. Apesar desta situação preocupante, o consumo de água em Campos dos Goytacazes está bem acima do ideal, segundo a concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo abastecimento. A concessionária afirma que cada campista usa em média 120 litros de água por dia, 40 litros a mais que o necessário. Ainda segundo a concessionária, de cada quatro casas, uma tem ligação irregular em Campos.
Joana Ritz mora em São João da Barra, às margens do rio, desde criança e afirma que a beleza das águas já não é a mesma há muito tempo. 
"A água vive faltando, está cheio de sujeira por aqui. O Paraíba do Sul era muito bonito, mas agora está muito estranho. Dá pena", lamenta a Joana.
Andar pelo Rio Paraíba do Sul era impossível a cerca de um ano e meio atrás, mas devido a seca e o assoriamento da localidade, a área está cheia de bolsões de areia e já é possível chegar ao meio do rio. 
Além do lixo, que chama a atenção de quem passa pelo local, o mau cheiro na localidade é forte por conta do esgoto despejado no trecho da região central da cidade. Com isso, os peixes não aparecem como antes. Na cidade aproximadamente 500 pescadores dependem da atividade que está cada dia mais prejudicada.  "A natureza dá e tira", alerta o aposentado que vive na localidade, Benedito Baltazar.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br