Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de setembro de 2014

MOVIMENTO "A FAZENDA CACHOEIRA É NOSSA" - VINHEDO (SP)



A Fazenda Cachoeira é Nossa!

A Fazenda Cachoeira é uma área de conservação ambiental de Vinhedo situada na região das Represas I, II e III. Fazem parte do seu território a Estátua do Cristo, o Campo da Planalto , o Casarão Histórico tombado como patrimônio, mais de 20 nascentes, além de rica fauna e flora.

Parcela importante da nossa água vem de lá. Além da riqueza dos recursos naturais, a Fazenda Cachoeira possui grande importância para a história e a cultura do Brasil. Ela também é utilizada como espaço de lazer, de convivência, de entretenimento e para a prática de esportes

Por isso, nós, abaixo-assinados queremos que a Prefeitura compre a área e a transforme em um grande Parque, com livre acesso à população. Ao invés de mais um loteamento, queremos que seja usada para a cultura e o turismo, para a preservação da água e dos recursos naturais.


Postado por Blogger no Associação Amigos da Serra dos Cocais em 9/08/2014



PARTICIPEM

MOVIMENTO "A FAZENDA CACHOEIRA É NOSSA" - Está circulando um abaixo assinado presencial e outro virtual em Defesa da Água e da Cultura existente na Fazenda. Assine em: 

https://secure.avaaz.org/po/petition/Prefeitura_de_Vinhedo_Parque_Ecologico_da_Fazenda_Cachoeira/?tUyOceb

BLOG SOS RIOS DO BRASIL APOIA ESTA CAMPANHA


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br