Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de setembro de 2014

ADOTE UMA ÁRVORE - CAMPANHA DE REGISTRO (SP) NA SEMANA DA ÁRVORE 2014


Prefeitura de Registro realizará Semana da Árvore

Prefeitura de Registro realizará Semana da Árvore

Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, programação será realizada em parceria com as Secretaria de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social


Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de Setembro), a Prefeitura de Registro realizará entre os dias 22 e 27 de setembro a Semana da Árvore, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da arborização no município. Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, a programação será realizada em parceria com as Secretaria de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social.

“A ação tem o objetivo de sensibilizar os moradores sobre os benefícios das árvores urbanas. Nas cidades elas têm a função de diminuir os impactos ambientais da urbanização, manter o microclima equilibrado controlando a temperatura do meio, conservando energia no interior das casas e prédios, absorvendo dióxido de carbono, além de melhorar a qualidade da água, controlar o escoamento das águas das chuvas, reduzir os níveis de barulho e oferecer abrigo para pequenos animais e aves e também para a população nos dias de sol intenso”, enfatiza o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Nelson Basílio da Silva.

A Semana da Árvore começa com o III Workshop sobre Arborização Urbana no Vale do Ribeira realizado em parceria com a UNESP. O evento será na segunda-feira, 22/09, no auditório da UNISEPE. Na terça-feira, haverá aula ao ar livre com crianças promovida pela ADECA. Na quarta, o Grupo Jovemix fará o plantio de mudas na Escola Municipal Kesao Kasuga.

A programação segue na quinta-feira, 25/09, com palestra sobre arborização urbana para os adolescentes do Ação Jovem no CRAS Arapongal.

Na sexta-feira terá início o plantio das mudas nas áreas dos prédios públicos. A identificação dos locais passíveis do recebimento do plantio já foi feita anteriormente. A Semana da Árvore encerra no sábado, dia 27, com a distribuição de mudas e informativos para a população na Praça Joia.
Durante toda a semana, as escolas municipais também farão trabalhos pedagógicos alusivos à data com os alunos.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira 22/09
7h30 às 17h30: III Workshop sobre Arborização Urbana no Vale do Ribeira
Local: Auditório da UNISEPE
Manhã e tarde: Dia de cinema com crianças do 5º ano da rede municipal assistindo a peça “Minha mais que amiga árvore”.

Terça-feira 23/09
8h: Aula ao ar livre com crianças de Educação Infantil no Bosque Municipal. Realização: ADECA

Quarta-feira 24/09
11h às 16h30: Plantio de mudas na Escola Municipal Kesao Kasuga - Bairro Serrote. Realização: Grupo Jovemix

Quinta-feira 25/09
9h30 e 14h30: Palestra sobre arborização urbana no CRAS Arapongal para os adolescentes do Ação Jovem.

Sexta-feira 26/09
Início do programa de plantio de mudas nas áreas dos prédios públicos: Escolas, UBS, CRAS, etc.

Sábado 27/09
9h - Distribuição de mudas e informativos sobre boas práticas e maneiras de plantio pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente. As mudas foram doadas pelo Parque Campina do Encantado e UNESP.
Local: Praça Joia


Fonte:  http://www.ovaledoribeira.com.br/2014/09/prefeitura-de-registro-realizara-semana-da-arvore.html#ixzz3E0FTGMTz

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br