Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de setembro de 2014

IMASUL CONTINUA SUA DIVULGAÇÃO DO CADASTRO ESTADUAL DE RECURSO HÍDRICOS NO MS


Dia 25 IMASUL realiza reunião em Chapadão do Sul sobre Cadastro Estadual de Recursos Hídricos


Terça, 16 Setembro 2014 

Dia 25 IMASUL realiza reunião em Chapadão do Sul sobre Cadastro Estadual de Recursos Hídricos

Escrito por  o

O usuário que não realizar o cadastro ficará com a situação irregular e não garantirá seu acesso a água.

CEURH é uma plataforma on-line, construída com objetivo de reunir informações sobre o uso e as demandas pelo uso da água.

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, realizará uma reunião técnica em Chapadão do Sul no dia 25 deste mês sobre o Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (CEURH).
O Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (CEURH) é uma plataforma on-line, construída com objetivo de reunir informações sobre o uso e as demandas pelo uso da água, visando à implementação dos instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos. Ou seja, com as informações organizadas e sistematizadas o órgão gestor terá condições de identificar as demandas de recursos hídricos em cada bacia hidrográfica e planejar as ações para realizar uma gestão que garanta quantidade e qualidade para todos.
É importante que todos os usuários participem das reuniões que estarão acontecendo nos diferentes municípios até o mês de novembro, para se informar e tirar todas as dúvidas. Pois o cadastro é obrigatório e gratuito. As legislações que determinam essa condição é o Decreto n° 13.397, de 22 de março de 2012 que instituiu o CEURH e a resolução SEMAC n° 05, de 27 de junho de 2012 que dispõe sobre os procedimentos para o cadastramento de usuários dos recursos hídricos de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul.
O usuário que não realizar o cadastro ficará com a situação irregular e não garantirá seu acesso a água. Também é importante ressaltar que o cadastro não confere ao usuário o direito de uso de recurso hídrico. Essa garantia se dará, apenas, pelo instrumento de outorga, conforme o Decreto n° 13.990, de 2 de julho de 2014.
Em Chapadão do Sul, a reunião acontecerá no Plenário da Câmara Municipal com início às 15 horas.
Mais informações sobre os procedimentos de registros no Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (CEURH) estão disponíveis no site do Imasul, pelo telefone (67) 3318-3600 ou e-mailimasulgrh@imasul.ms.gov.br.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br