Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de setembro de 2014

RIO ARAGUAIA ESTÁ 95% ABAIXO DE SUA CAPACIDADE NORMAL DEVIDO A ESTIAGEM


Em clima de deserto, Rio Araguaia está 95% abaixo da sua capacidade normal


MATO GROSSO  SECA

Em clima de deserto, Rio Araguaia está 95% abaixo da sua capacidade normal



Um dos rios mais famosos do Brasil, o Araguaia que faz divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, e cortam ainda Pará e Tocantins, está com o seu nível muito baixo devido o período de estiagem. 
O rio Araguaia está inclusive muito abaixo da cota de alerta que tem a permanência abaixo de 95% de sua capacidade normal, ou comum. 
Segundo o a Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do Rio Araguaia no domingo passado (14-09) marcou apenas 2,75 metros no município de São Félix do Araguaia, uma das principais cidades turísticas as margens do Araguaia. 
A cota de alerta para a vazante é de 2,89 metros, isso coloca o Araguaia em nível abaixo do normal que para ele é de 4,49 metros. O dados são da estação telemétrica mantida pela ANA. 
As prefeituras de Luciara, São Félix e Santa Terezinha afirmam que devido o baixo nível do rio tem impedido o trafego de barcos, balsas que transportam alimentos, mas por outro lado tem estendido a temporada de praia.

http://www.cenariomt.com.br/noticia/389161/em-clima-de-deserto-rio-araguaia-esta-95percent-abaixo-da-sua-capacidade-normal.html

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br