Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de setembro de 2014

PIRAQUARA (PR) REALIZA NA SEMANA DA ÁRVORE A 1a. FEIRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL



10/09/2014

Piraquara prepara programação especial

 para o Dia da Árvore

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo vai promover atividades no Horto Municipal e a 1ª Feira de Educação Ambiental de Piraquara




A Prefeitura de Piraquara prepara uma programação especial para o Dia da Árvore, que é comemorado em 21 de setembro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo vai promover atividades no Horto Municipal e a 1ª Feira de Educação Ambiental de Piraquara, com o objetivo de envolver e sensibilizar a população sobre a importância das árvores.
As atividades do Dia da Árvore de Piraquara iniciam no dia 19 de setembro, sexta feira, com o plantio de 100 mudas de Pinheiro do Paraná, Araucárias angustifólia, no Horto Municipal. A ação será realizada no período da tarde, com servidores da Secretaria de Meio Ambiente e um Grupo da Melhor Idade.
No dia 20 de setembro, sábado, ocorre a 1ª Feira de Educação Ambiental de Piraquara, das 09h às 16h, no calçadão da Avenida Getúlio Vargas. Será montada uma estrutura com tendas e barracas, onde serão desenvolvidas atividades de orientação e recreação sobre diversos serviços do meio ambiente, distribuição de mudas, conscientização sobre a guarda responsável com a doação de animais, além da coleta de lixo eletrônico, pneus e óleo de cozinha usado.  
A programação do Dia da Árvore de Piraquara está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, com o apoio da Sanepar, ACIAP, RECICLAP, XIBIU – Reciclagem de pneus, Ambientall – Tratamento de Resíduos, e E-Lixo – Reciclagem de lixo eletrônico.
Dia da Árvore
O Dia da Árvore é comemorado em todo o Brasil e em diversos países do mundo, com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente, e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. O dia 21 de setembro foi escolhido no país, em virtude de anteceder o início da primavera, estação onde a natureza se enriquece após a passagem do inverno.
http://www.piraquara.pr.gov.br/Piraquara+prepara+programacao+especial+para+o+Dia+da+Arvore++4+3208.shtml

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br