Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de setembro de 2014

ARARAS (SP) COMEMORA A SEMANA DA ÁRVORE 2014

Caravana Ecológica faz parte das comemorações da Semana da Árvore

Caravana Ecológica faz parte das comemorações da Semana da Árvore

Como parte das comemorações da Semana da Árvore, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Inea e a Reserva Biológica de Araras, promoveu a Caravana Ecológica durante todo o dia de hoje (18/09). 
A Praça da Liberdade virou palco de exposições, teatro, atividades recreativas, distribuição de mudas de árvores nativos e artesanato, entre outros. Dezesseis barracas de diversas entidades do município ofereceram orientações à população sobre temas diversos. 
A Defesa Civil, por exemplo, estava oferecendo dicas de prevenção de desastres das chuvas. A ação tem por objetivo aproximar o público em geral de questões relacionadas ao meio ambiente.
Confira a programação:
Sexta-Feira - 19/09
Rio Santo Antônio (Itaipava)
9h – Plantio de mudas de árvores com alunos do Centro Educacional de Itaipava e oficina de arte educativa “A importância das árvores no ciclo da água” com confecção de paineis de retalhos de pano.
Sábado – 20/09
Sítio Boa Liga - Fundação de Cultura Lygia Bojunga (Pedro do Rio)
Plantio de mudas de árvores nativas frutíferas com crianças da comunidade.
Domingo – 21/9
Parque Natural Municipal Padre Quinha (Av. Ipiranga)
10h – Meditação e caminhada pelas trilhas com a terapeuta holística Lúcia Helena Cora e participantes do Projeto de Integração, da Secretaria de Esportes e Lazer.
12h – Atividade lúdica “Exercitando e sensibilizando a ação cooperativa”- Rodrigo D’Almeida, arte-educador e coordenador do Programa Cidades Sustentáveis da Prefeitura de Petrópolis.
Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.
Leve seu lanche e compartilhe e em um grande piquenique coletivo.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br