Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de dezembro de 2008



CRESCE INTERESSE DOS INTERNAUTAS COM TEMAS RELACIONADOS AOS RECURSOS HÍDRICOS


A palavra do SOS Rios do Brasil

De 1° de junho até 30 de novembro de 2008 o Blog SOS Rios do Brasil, que trata exclusivamente de assuntos relacionados às águas brasileiras, em especial sobre os rios, ribeirões, córregos, mananciais, lagos, águas subterrâneas.
Não temos patrocinadores, publicidades e nenhum apoio político, no entanto já recebemos desde o primeiro dia de junho de 2008, um total de 54.566 visitações originárias de 213 cidades.

A média de mais de 9.000 visitantes por mês, demonstra um considerável interesse pelos assuntos relacionados aos recursos hídricos, comprovando nossa tese de que a água é prioridade na sobrevivência da humanidade, ganhando ainda mais destaque na mídia brasileira.
A preocupação com a qualidade e escassez dos recursos hídricos, tem sido um dos temas mais debatidos pelos especialistas, órgãos públicos e sociedade civil através de discussões onde tem contribuído na elaboração de políticas públicas.
O tema sobre mudanças climáticas, apesar de um pouco desgastada
pela mídia, ainda ocupa lugar de destaque junto aos outros assuntos de meio ambiente. Segundo relatório do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change), e a agência ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância),o tema recursos hídricos, está entre os mais abordados e divulgados na imprensa escrita nos últimos dois anos.

Portanto cresce a responsabilidade no mundo midiático como provedor de informações contextualizadas, tendo a educação de base como um dos principais aliados na tarefa de conscientizar as comunidades no desafio de mudar paradigmas que estão enquadrados num sistema tecnológico consumista e competitivo.
O papel da mídia não é definir, mas nos fornecer subsídios para pensar na importância de preservar e criar meios de minimizar os impactos nos nossos rios, córregos e mananciais.

A idéia do blog como um projeto experimental sobre o assunto, ainda não atende todas as expectativas de nossos internautas, mas com o lançamento do Portal produziremos mais diversidade nos conteúdos acadêmicos em seus diversos graus, com noticiário específico dos Comitês de Bacias Hidrográficas e que hoje desempenham um papel relevante em defesa de nossos recursos hídricos.

Com o Portal, iniciaremos o Projeto AGUABRÁS (Amigos e Guardiões das Águas Brasileiras), que visa incentivar a formação dos "Grupos de Guardiões" (GG) dos nossos rios, envolvendo as comunidades ribeirinhas, capacitando e motivando-as em defesa e preservação de suas águas. Aguardem!

Agradecemos aos visitantes e seus comentários, que veio muito a contribuir na divulgação e sucesso desta iniciativa.


A ÁGUA É NOSSO BEM MAIOR.
Cuidar dela, é o mínimo que podemos fazer para garantir nossa sobrevivência no planeta TERRA.
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA
!

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br