Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de abril de 2010

AS MELHORES PRÁTICAS PRÓ-SUSTENTABILIDADE - BENCHMARKING

RANKING BENCHMARKING, 08 ANOS SELECIONANDO AS MELHORES PRÁTICAS PRÓ-SUSTENTABILIDADE

SUSTENTABILIDADE, COMPARTILHAR PARA CRESCER

Com esta meta, além do Banco de Boas Práticas, este rico acervo alimenta publicações e eventos técnicos. Desde o inicio, os cases Benchmarking fazem parte da grade dos encontros técnicos GMGA (Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental), e a partir de 2008, estão presente no Benchmarking Internacional da FIBoPS – Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais que já promove o intercâmbio dos cases brasileiros com cases de outros. Já tivemos o intercâmbio do Brasil com outros 12 países nas edições 2008 e 2009.

O acervo Benchmarking é também compartilhado em diversas publicações. Em 2007, foi lançado o Livro BenchMais, as 85 melhores práticas da gestão socioambiental do Brasil (*), correspondente as quatro primeiras edições do Programa; em 2008 foram lançados o Guia das Boas Práticas com periodicidade anual, e a Revista Benchmarking com periodicidade quadrimestral. Em 2009, foi lançado o Boletim MAIS SUSTENTÁVEL com periodicidade bimestral.

Mais de 60 mil profissionais, especialistas e lideranças já tiveram contato com as praticas selecionadas pelo Programa


RECONHECIMENTO E PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL

A metodologia de seleção e definição do Ranking Benchmarking determina que a comissão técnica seja multidisciplinar e representante de segmentos significativos e respeitados, renovados anualmente.

Dentro deste contexto, os mais atualizados especialistas ligados a reconhecidas instituições integram a comissão que avalia o case inscrito sem ter acesso ao nome da empresa para assegurar total imparcialidade e credibilidade. Já integraram a comissão técnica do Programa Benchmarking mais de 80 especialistas de diversos países e continentes.

A comissão técnica 2010 congrega participações de especialistas de 06 países: Brasil, USA, Escócia, Portugal, Alemanha e Inglaterra. Veja abaixo depoimento de alguns de seus integrantes:

"O importante trabalho do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro ajuda empresas a encontrar seu caminho certo em um futuro sustentável. Aqui você pode encontrar as melhores práticas em termo de responsabilidade socioambiental que podem inspirar as mudanças na sua organização. O bom exemplo da sua empresa pode inspirar outros”, segundo Heiko Spitzeck, Professor da Universidade de Cranfield Doughty do Centro de Responsabilidade Corporativa, Reino Unido.

Já para Michel H. Magnocavallo, Diretor Executivo do Escritório de Projetos Mercosul em Frankfurt: "Acredito que a sustentabilidade está cada vez mais passando a ser compreendida como um fator com influência direta no resultado econômico de uma empresa. Ao mesmo tempo em que agradeço imensa e honradamente o convite para integrar esta comissão, aproveito a oportunidade para parabenizar o Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro pelo pioneirismo em proporcionar ao empresariado esta ferramenta ímpar de acesso às melhores práticas de gestão socioambiental."


Inscrições até 30 de Maio

Para integrar o Ranking Benchmarking 2010 e ser reconhecido como uma instituição adotante e promotora das boas práticas pró-sustentabilidade é necessário inscrição até 30/05/2010. Informações, regulamento e inscrições no site www.benchmarkingbrasil.com.br


São Paulo, 12 de Abril de 2010

Kathellym Santos
Email: kat@maisprojetos.com.br
Hot Site: www.benchmarkingbrasil.com.br
Hot Site: www.fibops.com.br

Fones/Fax: 55 11 3729-9005/ 3257-9660

Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. (wikipedia)

(*) O Livro BenchMais foi lançado em associação com o Instituto Envolverde e Ruschell&Associados em 2007.


Inscrições até 31/05/10



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br