Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO
VISITE, CONHEÇA E DIVULGUE A PÁGINA "SALVEMOS SÃO CONRADO", UM MODELO DE ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM DEFESA DE SEUS RECURSOS NATURAIS, EM ESPECIAL DE SUA PRAIA E SUAS ÁGUAS - Clique no Banner - (Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros duma sociedade organizada.)

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de abril de 2010

JALES (SP) - O EXEMPLO DE UMA CIDADE QUE VALORIZA SUA ETE


Quem tem medo de uma ETE?


A grande dose de desinformação que cerca a questão da implantação de sistemas de tratamento de esgotos nas cidades é um dos ingredientes responsáveis pelo rechaço que tem acontecido com frequência no Brasil. Para implantar redes as ruas precisam ser reabertas e todo o mundo reclama das interrupções e buracos. Quando o sistema está pronto é preciso fazer a ligação das casas às redes coletoras e niguém quer quebras calçadas e pátios e ainda pagar pelo serviço de esgotamento sanitário. Ao começar a funcionar a ETE pode exalar odores e logo os vizinhos reclamam.

No entanto o panorama pode ser muito diferente se houver desde o início a boa vontade, a perseverança, competência e criatividade dos funcionários dos serviços de saneamento. O exemplo da cidade de Jales (SP) e a dedicação de seu gerente de Divisão, Antonio Grela Filho, mostram que tudo começa com a parceira com a comunidade.

A soma de uma grande iniciativa com a vontade de tornar a infraestrutura de saneamento da cidade mais próxima da comunidade foram os ingredientes aproveitados na cidade de Jales (SP). O resultado não poderia ser mais gratificante e eficiente em termos de educação ambiental.

O gerente da Divisão de Jales da Sabesp, Antonio Grela Filho está pondo em prática a idéia de plantar uma árvore para cada bebê nascido na cidade em uma área de reflorestamento ao lado da estação de tratamento de esgoto. Depois de uma experiência exitosa posta em prática em 2009, em parceria com a Santa Casa de Jales, a ação se tornou permanente.

No mês de março 35 funcionários (as) com filhos (as) da Santa Casa de Jales deram prosseguimento ao Programa: Nasce uma Criança, Plante uma Árvore! Fonte: Revista Digital Aguaonline - Cecy Oliveira



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br