Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de abril de 2010

SEDE DO INSS EM BRASÍLIA TEM CAPTAÇÃO E REUSO DE ÁGUA DE CHUVA E OUTRAS EFICIÊNCIAS ENERGÉTICAS


Construção Verde

INSS investe R$ 56mi para melhorar eficiência de sua sede em Brasília

O Ministério da Previdência Social (MPS) investiu R$ 56 milhões na reforma do edifício-sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para incorporar tecnologias de eficiência energética, captação e reuso de água da chuva e sistemas integrados de gerenciamento hidráulico, elétrico e de automação, informou o Ministério da Previdência Social.

A nova sede agora conta com aquecimento solar para 18 chuveiros e para a cozinha do restaurante, com um sistema de de filtro de frequência, que equilibra o consumo de energia, evitando a oscilação e a sobrecarga da rede, o que resulta em uma diminuição no consumo de energia e no aumento da vida útil dos equipamentos.

Além disso, o edifício também capta e trata águas pluviais, que é utilizada nas caixas de descarga e nas torneiras de limpeza e do jardim.

Parte do imóvel havia sido destruído por um incêndio em 2005. Desde então, houve a necessidade do ministério realizar uma licitação para a escolha de uma empresa que monitorasse os impactos causados pelo acidente e depois outra licitação para a definição da empresa que realizaria a reforma.

O ministério explicou que a empresa de engenharia que vencesse a primeira licitação não poderia concorrer à segunda, houve uma falta de empresas interessadas, de modo que três licitações foram necessárias para a execução da obra.

Esse fato atrasou o início do processo da reestruturação do prédio, mas, em contrapartida, as obras aconteceram de forma rápida que o estimado, em apenas 15 meses, sendo que o prazo estimado era de dois anos.

Na inauguração do edifício, no final de março, Valdir Simão, presidente do INSS ressaltou que, desde o incêndio de 2005, os servidores aguardavam o retorno de suas atividades no edifício-sede.

"Não é um prédio de luxo, mas altamente funcional e que irá proporcionar à administração central e aos servidores condições de trabalho condizentes com a missão de coordenar esta grande estrutura, que é Previdência Social”, enfatizou Simão.

A reforma abrangeu todo o imóvel, que possui 20 mil metros quadrados e 12 andares, que passou a contar com um auditório, restaurante, biblioteca e um centro de convivência para os servidores. Fonte: Revista Sustentabilidade


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br