Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de abril de 2010

ZONAS METROPOLITANAS DAS PRINCIPAIS CAPITAIS BRASILEIRAS COM DEFICIÊNCIA DE SANEAMENTO BÁSICO


Saneamento básico: periferias são preteridas em relação às capitais

By tratabrasil

Nenhuma das nove zonas metropolitanas privilegiam seus arredores

As periferias são sempre pior cuidadas que as grandes cidades. E isso não é diferente quando o quesito é saneamento básico. Em nove regiões metropolitanas, os arredores das grandes capitais sempre têm menos rede de esgoto para suas populações.

Os dados mais alarmantes vêm de Belém. A capital paraense tem menos de 17% de rede esgoto para a capital e a situação piora na periferia, onde menos de 4% da população tem acesso ao serviço. Porto Alegre tem a segunda pior periferia, com apenas 15% da população atendida, em relação a 49% da capital. Ambos os dados da capital gaúcha estão abaixo da média nacional.

Confira a tabela:

Clique aqui e acesse a Pesquisa exclusiva do Instituto Trata Brasil e da Fundação Getúlio Vargas – Impactos do Saneamento nas Maiores Cidades Brasileiras. Divulgue estas informações e fomente a discussão sobre saneamento básico em sua cidade.

Sobre o Instituto Trata Brasil

O Instituto Trata Brasil é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que visa coordenar uma ampla mobilização nacional, para que o País possa atingir a universalização do acesso à coleta e ao tratamento de esgoto.

Alguns dados alarmantes:

  • Apenas metade da população brasileira tem acesso à rede de coleta de esgoto. Diante de quase 100 milhões de pessoas que não contam com a mesma sorte.
  • O tratamento do esgoto coletado chega a apenas 30% da população, um índice muito inferior a outros países sul-americanos, como o Chile, onde 97% dos domicílios têm coleta de esgoto.

Quer saber mais? Visite o nosso site: www.tratabrasil.org.br.



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br