Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de setembro de 2014

ACONTECE EM PORTO VELHO (RO) O IV CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Imagem de cabeçalho de páginas internas


IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial

- Água e Agricultura Familiar -

SENAC, Porto Velho (RO), De 03 a 05 de Setembro de 2014


A Importância da Preservação dos Mananciais Aquíferos em Território Amazônida para a Expansão da Agricultura Familiar
De 03 a 05 de setembro – Porto Velho
Sobre o Congresso
O Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial encontra-se em sua quarta edição e deverá reunir técnicos, pesquisadores e estudiosos do Brasil e de outros países. Nesse ano será realizado no Estado de Rondônia, Amazônia Ocidental, em Porto Velho (03 a 05 de setembro de 2014).
O Congresso possui periodicidade anual e pretende congregar diversas pesquisas sobre a Educação Ambiental e o Planejamento de Gestão Territorial em Bacias Hidrográficas e as alternativas de Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos e da Agricultura Familiar.
Para tanto terá profissionais e pesquisadores das áreas de Educação Ambiental, Educação para a cidadania, Desenvolvimento Sustentável, Gestão Ambiental, Geografia, Cidades Sustentáveis, Direito Ambiental, Direito da Cidade, Direitos Humanos,  Direito Público, Administração, Políticas Públicas, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Gestão Pública da Europa, da América Latina e das cinco regiões do País, para proferir palestras, participar de mesas-redondas, minicursos, grupos de trabalhos, workshops.
Contará com a participação ativa de ONG’s, servidores das gestões públicas das esferas federal, estadual e municipal, com o intuito de discutir e analisar as diferentes faces da educação ambiental e da gestão territorial, sem deixar de analisar os aspectos direcionados à agricultura familiar, mananciais hídricos e territorialidade no contexto amazônico/amazônidas.

Objetivos
- Promover o intercâmbio científico e cultural entre alunos e pesquisadores;
- Fortalecer o respeito ao Meio Ambiente Sustentável promovendo a emancipação humana baseada em conceitos democráticos e solidários, na busca da melhoria da qualidade de vida;
- Divulgar conceitos, estudos, práticas e projetos ambientais entre a comunidade escolar e a sociedade civil;
- Divulgar conceitos, estudos, práticas e projetos direcionados à área de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e cidades sustentáveis.
Eixos Temáticos
Área de concentração: Educação Ambiental Aplicad
- A Educação Ambiental como instrumento de sustentabilidade
- Educação Ambiental aplicada na formaçao do cidadão
- Cidades Sustentáveis
- Políticas Públicas e Meio Ambiente
- Direito Ambiental
Área de concentração: Gestão Territorial
- A produção do Espaço e a Gestão Territorial
- Planejamento e Gestão de Bacia Hidrográfica e Territorial
- Planejamento e Gestão de Risco Ambiental
- Gestão Territorial e uso de Geotecnologia
- Direito e uso da
Público Alvo
Professores, pesquisadores e graduandos nas linhas de Hidrologia, Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Gestão Ambiental, Territorialidade, Cidades Sustentáveis, Arquitetura, Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável e áreas afins, bem como outros profissionais e instituições ligados às áreas transversais das referidas linhas de estudos e/ou pesquisas.

DIVULGAÇÃO: 

ECONOMISTA PROFª AMYRA EL KHALILI - PALESTRANTE DO CONGRESSO

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br