Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de dezembro de 2008

ASSISTA DOCUMENTÁRIO DA WWF-BRASIL SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

WWF-Brasil lança documentário sobre mudanças climáticas

O documentário Testemunhas do Clima, realizado pelo WWF-Brasil, estréia nesta sexta-feira na TV Câmara, às 22h30, no programa Olhares. O filme conta a história de Marlene Rêgo Rocha, moradora do Igarapé do Costa, Pará, comunidade localizada na várzea amazônica que já tem sentido alterações climáticas causadas pelo aquecimento global. Marlene conta o que tem mudado no local, como tem feito para se adaptar às transformações da natureza e especialistas sobre o assunto explicam o porquê das mudanças e o que pode ser feito.

O lançamento coincide com o fim das negociações da 14ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Poznan, na Polônia.

Os eventos climáticos extremos, como secas e enchentes, devem se intensificar, como conseqüência do aquecimento global. Por isso, a Rede WWF criou o projeto Testemunhas do Clima, para registrar como as mudanças climáticas vêm modificando a vida de algumas populações ao redor do planeta e o que elas têm feito para se adaptar ao novo ritmo da natureza.

O Igarapé do Costa é a primeira comunidade a participar do projeto no Brasil, mas países de todos os continentes já participam do projeto, como Fiji, Coréia, Estados Unidos, Quênia e Holanda, por exemplo.

O documentário brasileiro foi produzido pela GW Comunicação, com o apoio do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e imagens cedidas pelo Greenpeace. A realização e a concepção são do WWF-Brasil.

Serviço:
Programa Olhares - Testemunhas do Clima - sexta-feira (12/12), às 22h30, sábado (13/12), 6h (horário alternativo), e domingo (14/12), às 2h30 e 21h (horários alternativos).
TV Câmara - canal 27 UHF da televisão aberta em Brasília e 61 UHF em São Paulo. Também pode ser sintonizada pelas TVs a cabo e via Parabólica. Os canais variam de acordo com a região.

Mais informações:
Mariana Ramos, assessora de comunicação do WWF-Brasil pelo telefone +55 61 3364-7404, pelo celular +55 61 8175-3788 ou pelo email marianaramos@wwf.org.br

WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br