Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de dezembro de 2008

CONSULTA GRATUÍTA E LIVRE APOIA LABORATÓRIOS DE PESQUISAS DE ALIMENTOS E ÁGUA

Instituto Adolfo Lutz, na Av. Dr. Arnaldo - Cerqueira César em SP

Consulta livre no Instituto Adolfo Lutz (IAL)

11/12/2008 Agência FAPESP –
O Instituto Adolfo Lutz (IAL) acaba de disponibilizar, para consulta gratuita pela internet, a primeira edição eletrônica do livro Métodos Físico-Químicos para Análise de Alimentos, um importante instrumento de apoio à atividade laboratorial e à capacitação de profissionais que atuam na área.

A edição foi revisada a partir da 4ª edição impressa, lançada em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo da iniciativa é atender à grande demanda de pesquisadores interessados na obra, ampliando o acesso à publicação e propiciando um subsídio decisivo para o aprimoramento laboratorial e para as ações de vigilância sanitária.

A obra, que é referência para elaboração de normas na área de alimentos, traz contribuições para a melhoria do desempenho de laboratórios do setor público e privado. Ela traz as metodologias analíticas utilizadas no instituto para o controle de qualidade de bebidas, águas, embalagens e equipamentos, além de contaminantes de alimentos tais como micotoxinas, resíduos de pesticidas e metais pesados.

Conta ainda com capítulos dedicados à segurança química e implantação de sistema de qualidade em laboratórios. O Instituto Adolfo Lutz, que integra o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, tem como finalidade contribuir para a promoção da saúde da população, por meio da geração e divulgação do conhecimento e produção de bens e serviços na área laboratorial de saúde pública.

Mais informações: http://www.ial.sp.gov.br/


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br