Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de dezembro de 2008

CONFEA/CREA CONVIDA TODOS OS CONSELHOS DO BRASIL A PARTICIPAR DA CAMPANHA "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES"


CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA
MENSAGEM ELETRÔNICA Nº 1190/2008 – ONAC

Ref.: Atendimento 920/2008

Assunto: Divulgações

Senhor Chefe de Gabinete,
Carlos Alonso A. Queiroz,

A Interativa - Ouvidoria Nacional do Confea registrou, em 15/10/08, comunicação do Sr. Jarmuth Andrade dirigida ao Presidente do Confea, na qual convida o Conselho Federal para participar da campanha "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES", do Instituto SOS Rios do Brasil.

Em sua comunicação, o Sr. Jarmuth Andrade solicita divulgação da matéria entre os Conselhos Regionais, associados e mídia em geral. Nesse sentido, encaminhamos anexa a mensagem para conhecimento e encaminhamento que julgar cabível.

Nessa oportunidade, o interessado também é cientificado a respeito dessa comunicação.
Agradecemos desde já sua atenção.

Atenciosamente,

RP Sandra Fernandino de Castro Psic. Mariana Lobo
Ouvidora Profissional de Atividades de Suporte

Ouvidoria Nacional - Confea
( 0800-7258545
interativa@confea.org.br
* Confea - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
SEPN 508 - Bloco B - 70.740-542 - Brasília-DF

CAMPANHA DO INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL:

NÃO PERMITA QUE AS TRAGÉDIAS SE REPITAM EM SUA CIDADE

DIGA NÃO ÀS ENCHENTES
*
* VERIFIQUE SE OS BUEIROS ESTÃO TODOS DESENTUPIDOS – RECLAME SE NÃO ESTIVEREM OU DESENTUPA VC MESMO, SE PUDER!
*
* NÃO JOGUE E NÃO DEIXE JOGAR LIXO NOS RIOS, NAS RUAS E NOS TERRENOS BALDIOS. DENUNCIE !
*
* SOLICITE LIMPEZA NOS CURSOS D’ ÁGUA DAS REGIÕES ONDE OCORRERAM ENCHENTES.
*
* SE NOTAR DERRUBADAS DE MATAS E INVASÕES EM ÁREAS DE RISCO, AVISE A DEFESA CIVIL OU A POLÍCIA MILITAR.
*
*NÃO INVADA A FAIXA MARGINAL DE PROTEÇÃO DOS RIOS.TERRAPLENAGENS E ATERROS SUSPEITOS PODEM PROVOCAR DESABAMENTOS. DENUNCIE !
*
* NÃO EFETUE CONSTRUÇÕES SEM LICENCIAMENTO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES E, SOBRETUDO, NÃO MEXA NAS ENCOSTAS SEM UM PROJETO ELABORADO POR PROFISSIONAL COMPETENTE, COM ART DO CREA E APROVADO PELA SUA PREFEITURA.
*
* SE AS ÁGUAS COMEÇAREM A SUBIR, SAIA DA CASA IMEDIATAMENTE...SUA VIDA VALE MUITO MAIS !
*
* NÃO ENFRENTE INUNDAÇÕES COM O SEU CARRO. ELE PODE SER ARRASTADO PELA FORÇA DAS ÁGUAS.
*
A VÍTIMA PODE SER VOCÊ E SUA FAMÍLIA! AJUDE A EVITAR PREJUÍZOS E MORTES ! ©
*
CAMPANHA DO INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA – QUEM USA, CUIDA!
*
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. É incrivél como se fala atualmente em preservação do meio âmbiente, da água e sua escasses o seu racionamento em época de pouca chuvas a poluição dos nossos rios,da falta de tratamento dos efluentes domésticos e complexos, de outro lado o governo que gasta fortunas com uma certa empresa de capital misto para desenvolver o saneamento e esta não o faz na velocidade necessária tampouco enquanto embolsa o dinheiro da tarifa, faz e refaz o que já esta pronto, pois não ha planejamento adequado de crescimento populacional e industrial.
    Contudo somos propritários da empresa GS Tecnologia Ltda e representamos a industria Misque, a qual desenvolveu equipamento de tratamento de efluentes complexos com as vazões moldadas de acordo com a necessidade de cada cliente, sendo totalmente compacta não precisa mais de 40 metros quadrados para sua instalação,funciona a energia elétrica, porém de baixissimo consumo e trata os efluentes deixando o liquido 99,99% livres de toda e qualquer tipo de bactéria, metais pesados ou qualquer outro tipo de contaminante que pode ser despejado em represas para finalização de tratamento para potabilizaçào e ainda empregada para reuso.
    Todo o tratamento é realizado em processo inodoro.
    O gaz de hidrogenio produzido durante o processo pode ser armazenado e utilizado para geraçào de energia ou iluminação e com tudo isso as prefeituras e governo não se mostram interesados, seria porque as obras iriam ficar bem mais baratas com rapida finalização, um exemplo:
    Implantação de um sistema convencional de tratamento de esgoto para 40000/habitantes, custo médio R$ 15.000.000,00, tempo de obra médio 30 meses, até a finalização a população ja cresceu e a industria também, conclusão todo o processo de elaboração vai recomeçar e com ele novos gastos
    Com o nosso equipamento para o mesmo numero de habitantes o custo é de aproximadamente R$ 10.500,000,00, com prazo para finalização de seis meses e crescendo a populaçào é só acrescentar mais um módulo, ou seja há flexibilidade, mas tecnologia de ponta parece que não agrada as nossas autoridades e alguns engenheiros.
    O equipamento pode ser instalado em Shopping centers, industrias, municipios, hoteis, plataformas de petróleo, navios, mineradoras,hospitais, empresas de onibus, transportadoras, usinas de cana, industria de vidros, industrias de papel e a onde mais o custo beneficio for favoravel ao cliente após nossa analise de viabilidade
    Atendemos através do e-mail marcos@globaltecnologia.com.br, ou pelos fone (11) 3859.06.25 ou (11) 7260.64.58

    Atenciosamente

    Marcos Gentil
    Diretor Comercial

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br