Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de dezembro de 2008

PORTAL DO MEIO AMBIENTE E REBIAS APOIAM E DIVULGAM A CAMPANHA "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES"

CAMPANHA "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES" É DESTAQUE NO PORTAL DO MEIO AMBIENTE DO VILMAR BERNA!




O Projeto REBIA – Rede Brasileira de Informações Ambientais é uma iniciativa do Prêmio Global 500 da ONU Para o Meio Ambiente, escritor, jornalista e ambientalista Vilmar Sidnei Demamam Berna (foto), em parceria com diversas pessoas e organizações, e tem por objetivo contribuir com a formação da consciência ambiental e mobilização da Sociedade para um mundo melhor, mais ecológico e também mais justo, fraterno, democrático. Usa como ferramenta a democratização da informação ambiental através da REVISTA DO MEIO AMBIENTE, PORTAL DO MEIO AMBIENTE e FÓRUNS REBIA DE DEBATES AMBIENTAIS.

*
A oportuna e importante Campanha do Instituto SOS Rios do Brasil - "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES" acontece em muito boa hora, pois milhares de pessoas estão desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que provocam enchentes, inundações, desabamentos de morros e encostas em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais que nesta data, 17/12/08, tem 32 prefeituras que decretaram estado de emergência.

*
Além dos prejuízos materias, desabamentos de milhares de casas, perdas de móveis, roupas, alimentos, veículos o mais lamentável é a perda de mais de uma centena de preciosas vidas nas comunidades atingidas pelas tragédias.

*
O alerta da campanha "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES" precisa ser amplamente divulgado como estão fazendo algumas mídias em seus sites, blogs e revistas.

Agradecemos o apoio e divulgação do PORTAL DO MEIO AMBIENTE que é visitado diariamente por um número muito grande de internautas e seu newsletter, um dos mais completos na área ambiental denominado "NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE" é enviado por e-mail para mais de 30 mil leitores cadastrados.

* * *
CREA DO PARANÁ TAMBÉM APOIA E DIVULGA

E-mail recebido pelo ISOSRiosBr:

Prezados Senhores

Apresentamos nossos cumprimentos pela iniciativa e trabalho para a recuperação dos rios do Brasil.

Nos juntamos aos esforços desenvolvidos pelo SOS RIOS DO BRASIL, lembrando que já estamos inseridos na campanha de revitalização da bacia do Rio Barigui, na região metropolitana de Curitiba.

Atenciosamente,

Lineu Krul Guasque
Chefe de Gabinete
CREA-PR

* * *

TAMBÉM ESTÁ APOIANDO E DIVULGANDO A CAMPANHA:


Prof. Dr. Jorge Rios - Engenheiro Hidrologista, escritor, renomado conferencista sobre recursos hídricos e Professor de Hidrologia da UFRJ.
Inclusive fez importantes sugestões que foram acatadas e aproveitadas no texto da campanha.

VOCÊ TAMBÉM ESTÁ CONVIDADO A APOIAR E DIVULGAR A CAMPANHA "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES"! AJUDE A SALVAR VIDAS!

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Em nossa cidade também apoiamos a luta pelos rios e principalmente contra o desperdício de água por isso colocamos um vídeo no youtube e estamos pedindo auxílio para se gostarem estarem indicando para seus seguidores e participantes.
    O link do vídeo é:http://www.youtube.com/watch?v=_zpAJOSktFY
    Espero que nossa ajuda seja bem vinda.
    Com muito carinho Samira e toda Equipe Dely de Morro Agudo-SP

    ResponderExcluir
  2. Nosso Municipoio e nossa escola apioam a luta pela vida ambiental, tanto que criamos um projeto chamado "Contando Gotas" e estamos divulgando um vídeo no youtube para que todos se conscientizem e nos ajudem nesta caminhada.
    Peço que assistam e se gostarem divulguem para estar nos ajudando.
    O link do vídeo é:
    http://www.youtube.com/watch?v=_zpAJOSktFY
    Agradeço a todos.
    Abraços Samira e toda Equipe Dely de Morro Agudo-SP

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br