Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de dezembro de 2008

FALTA DE CHUVA DECRETA EMERGENCIA EM 13 CIDADES DO RS


Treze cidades atingidas por estiagem no RS decretam situação de emergência

A estiagem que castiga a região norte do Rio Grande do Sul fez com que os municípios de Constantina, Sagrada Família, Liberato Salzano, Seberi e Rodeio Bonito decretassem situação de emergência nesta terça-feira (16), segundo informou a Defesa Civil do estado.

Ao todo, 13 cidades estão em situação de emergência no Rio Grande do Sul. Cristal do Sul, Engenho Velho, Gramado dos Loureiros, Iraí, Novo Barreiro, Novo Xingu, São José das Missões e Trindade do Sul também foram afetadas pela estiagem.

As principais culturas agrícolas afetadas pela falta de chuvas são o milho e a soja. A falta de água potável nos reservatórios é outro agravante. A Defesa Civil monitora a situação. (Fonte: G1/Ambiente Brasil)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br