Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de dezembro de 2008

VENENO NO RIO PARAÍBA - Fábrica poluidora volta a operar/Audiência Pública em Resende (RJ)


DO BLOG ÁGUA DONA DA VIDA:

VENENO NO RIO PARAÍBA - Fábrica volta a operar

Servatis volta a operar amanhã - 08/12/2008
Resende

A empresa Servatis, responsável pelo vazamento de 8 mil litros do produto químico endosulfan no Rio Paraíba do Sul, volta a funcionar amanhã, com o retorno dos 650 colaboradores.

A secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, disse que a liberação foi dada hoje para quase toda empresa, menos a linha do produto endosulfan que continua parada para modificações no trajeto e para conferência de análise de risco.

A empresa ficou parada por 20 dias e segundo, o Diretor Industrial da empresa, Uatual Teixeira, a perda foi de R$ 6 milhões.

Fonte: Diário do Vale - Tempo Real


Sábado, 6 de Dezembro de 2008

VENENO NO RIO PARAÍBA - AUDIÊNCIA PÚBLICA - RESENDE, RJ


O deputado estadual André do PV, presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj (CDMA), fará uma audiência pública no próximo dia 15 de dezembro, em Resende, às 19h, para discutir os estragos provocados pela indústria química Servatis - responsável pelo vazamento do pesticida Endosulfan no Rio Parapetinga - e propor medidas para recuperação do rio Paraíba do Sul.
A audiência será na Câmara de Vereadores de Resende, no Centro da cidade.*
Entre os convidados para comparecer à audiência, estão a secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, o presidente da Servatis, Ulrich Meier, além dos prefeitos de Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Três Rios, Sapucaia, Itaocara, Cambuci, São Fidelis, Campos dos Goytacazes, São João da Barra.
Fonte: Diário do Vale - Coluna Mosaico/Blog Água Dona da Vida

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. A empresa poluidora voltou a funcionar e já falou que não vai pagar a multa de R$ 33 milhões.
    Como aqui no Estado do RJ "dão um jetinho" para tudo eu acredito que a empresa não vai pagar mesmo a multa, já voltou a funcionar e logo ela vai poluir o Rio Paraiba de novo...
    E VIVA O JEITINHO BRASILEIRO!!!!

    Vejam o vídeo "Resende: liberado funcionamento parcial da Servatis" no site da Rio Sul Net:
    http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/1_261299.asp

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br