Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de dezembro de 2008

NOVA APREENSÃO DE PESCADO EM PLENA PIRACEMA NO MT


Mais de 300 kg de pescado irregular são apreendidos em MT

Segundo a Sema, a pesca nos rios de Mato Grosso está proibida desde o dia 1º de novembro no trecho da Bacia do Rio Araguaia e nas bacias dos Rios Paraguai e Amazonas. O período de defeso no estado, quando ocorre a piracema, vai se estender até 28 de fevereiro de 2009.

A Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta quinta-feira (18), cerca de 300 quilos de pescado irregular durante uma fiscalização em Várzea Grande.

Segundo o coordenador de Fiscalização da Pesca, Marcelo Cardoso, além do pescado, também foram apreendidos dois congeladores e muitas redes. Duas pessoas foram presas.
Cerca de 25 homens, entre fiscais da Sema, da Polícia Militar e do Juizado Volante Ambiental (Juvam) cumpriram oito mandados de busca e apreensão.

Piracema - Segundo a Sema, a pesca nos rios de Mato Grosso está proibida desde o dia 1º de novembro no trecho da Bacia do Rio Araguaia e nas bacias dos Rios Paraguai e Amazonas. O período de defeso no estado, quando ocorre a piracema, vai se estender até 28 de fevereiro de 2009.

Durante esse período, quando acontece a reprodução dos peixes, só é permitida a pesca científica ou a pesca de subsistência desembarcada, praticada artesanalmente por populações ribeirinhas com a finalidade de garantir a alimentação familiar e sem fins comerciais. Ambas devem ser autorizadas pela Sema ou pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). (Fontes: G1/Ambiente Brasil)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br