Marina Silva é homenageada com o Prêmio Sophia
ISA - 01/04/2009 17:39]
A tradicional premiação concedida pela Fundação Sophie, da Noruega, será entregue este ano à senadora e ex-ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 17 de junho às 16h, no Christiania Teater, em Oslo e o valor do prêmio é de US$ 100 000.
O Prêmio Sophia criado em 1997, na Noruega, pela Fundação Sophie, será este ano entregue a uma ilustre brasileira: a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Trata-se de premiação internacional, que homenageia anualmente aqueles que se destacam na luta pelo desenvolvimento sustentável e o meio ambiente e pretende incentivar as pessoas a trabalhar em benefício de um futuro sustentável. O valor do prêmio é de US$ 100 000.
Acreana e ex-seringueira, Marina Silva foi companheira de luta do líder Chico Mendes, assassinado em dezembro de 1988. A nota à imprensa divulgada pela Fundação Sophie conta a trajetória de Marina pela preservação da Amazônia bem antes de se eleger senadora pela primeira vez em 1994 e de se tornar ministra do Meio Ambiente em 2001. Em 2008, ela renunciou ao cargo. No final da nota à imprensa, a Fundação expõe as razões da escolha de Marina.
"Por sua coragem, criatividade, habilidade de fazer alianças e sobretudo pelos resultados alcançados na luta pela preservação da Amazônia, o Prêmio Sofia 2009 é concedido a Marina Silva. Seus esforços para assegurar uma gestão sustentável deste planeta em que vivemos são fonte de inspiração para todos nós."
ISA, Instituto Socioambiental.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
A prefeitura de Brumadinho-MG está preparando para fazer um lixão em áre de preservação ambiental, onde tem nascentes, corregos e proximo a sítios, ao rio paraopeba, etc.
ResponderExcluirOnde denunciar e com quem conseguir ajuda?
Por favor estamos desesperados e tempo é pouco para embargarmos definitivamente.
Ajudenos.
Meu contato para me encaminhar para que possa dar mais detalhes, como localização e contatos de pessoas que dar mais detalhes.
Marcos Fernandes
marcosffpuc@yahoo.com.br
Olá Marcos,
ResponderExcluirO melhor e mais rápido a ser feito e reunir as pessoas que estão preocupadas e conscientes sobre o problema e procurar o Sr. Dr. Promotor Público da Comarca, que é o "CURADOR DO MEIO AMBIENTE" e levar a denúnica até ele.
Podem pedir que faça uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA" contra a construção desse lixão numa APA.
Se não surtir efeito ou ele não se movimentar, alegar que tem muito serviço, está muito ocupado ou outra desculpa qualquer vocês podem pedir ajuda na OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL na sua cidade (caso não tenha, na sua região) e pdeir a ajuda.
Veja na coluna ao lado: "ONDE FAZER MINHAS DENÚNCIAS AMBIENTAIS" e procurem o IBAMA, o FEAM e a POLICIA MILITAR AMBIENTAL:
• MINAS GERAIS
PMMG – CIA DE POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE - Efetivo: 157
Comandante: Capitão Valmir Jose Fagundes
Sub-comandante: 1° Tenente Sergio Fernandes de Oliveira
Endereço: Av. Jequitinhonha 700 - B. Vera Cruz – Belo Horizonte/MG - CEP: 30.285-130
Telefone: (031) 2123-1600 /2123-1601/ 2123-1605 - Fax: (031) 2123-1615
E-mail: 7ciameioambiente@gmail.com
Web site: www.pm.mg.gov.br
Não deixe de nos enviar informações sobre as providências tomadas. Se não forem tomadas nenhum providência enviem e-mails para o setor de jornalismo das estações de TV fazendo a denúncia.