Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de abril de 2009

CONFERÊNCIA GLOBAL FORUM AMÉRICA LATINA


Conferência Global Forum América Latina –
Call For Action Nordeste debate sustentabilidade


7/4/2009

O tema da sustentabilidade tem motivado um número crescente de empresas e empreendedores a investir em iniciativas para aperfeiçoar o uso de recursos, naturais ou não, e promover o desenvolvimento econômico, mas levando em conta aspectos socioambientais.
E para debater o papel das empresas e dos negócios em relação à sustentabilidade, o Sistema Indústria da Paraíba vai realizar, de 15 a 17 de abril, em João Pessoa, a conferência Global Forum América Latina – Call For Action Nordeste.

O Global Fórum, que reunirá cerca de 500 lideranças de segmentos envolvidos com a questão da sustentabilidade, é um movimento que discutirá educação para a sustentabilidade e pretende contribuir para o fortalecimento das relações entre o mundo empresarial e o acadêmico de modo a torná-los parceiros permanentes na produção, utilização e divulgação do conhecimento científico sobre o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a representante do Global Forum, Inalda Barros Béder, será uma oportunidade de discutir a sustentabilidade com o mundo. “A intenção é levar uma discussão internacional sobre o tema para alterar currículos escolares a partir da conscientização de empresários, governos, acadêmicos e da sociedade civil”, destacou.

O evento será realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), por meio da Universidade Corporativa da Indústria, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba.

Para o presidente da FIEP e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Francisco Buega Gadelha, a realização do Global Fórum Nordeste na Paraíba será uma grande oportunidade para mostrar as potencialidades do estado. “O Global Forum é um movimento a favor do desenvolvimento estadual, da região, do país e do mundo. Nós não podemos estar desconectados com o planeta”, disse.


Estação Cabo Branco, Belo projeto de Oscar Niemeyer em João Pessoa

Programação

O Global Forum América Latina – Call For Action Nordeste será realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura & Artes, em João Pessoa. Na abertura do evento, os participantes ouvirão relatos acadêmicos e empresariais, além da apresentação do caso Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho. No dia seguinte, haverá palestra com Ricardo Young, da UniEthos - Educação para a Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Sustentável, sobre o tema ‘No contexto de crise e ameaça ao desenvolvimento sustentável: Desafio da aprendizagem organizacional’.

A conferência contará também com a presença do professor Ronald Fry na aplicação da metodologia Appreciative Inquiry (Investigação Apreciativa) criada por David Copperrider na Case Western Reserve University, de Cleveland. Essa metodologia permite aos participantes experimentar coletivamente um processo de investigação e reflexão que os auxiliará na construção e no desenvolvimento de projetos sobre sustentabilidade. A partir do que for compreendido nas palestras, serão iniciadas as atividades baseadas na metodologia da Investigação Apreciativa.

Para encerrar o encontro haverá palestras com Alexandra Reschke, secretária de Patrimônio da União, sobre o tema ‘Educar e sensibilizar para a preservação do patrimônio de todos’, e também com Augusto de Franco, da Escola de Redes, com o tema ‘Tudo que é Sustentável tem o padrão de rede’.

Inscrições


Para inscrição online, os interessados devem acessar o endereço na internet www.globalforum.com.br. Outras informações pelo telefone (83) 2101-5408.

SERVIÇO:

Evento: Global Forum América Latina – Call For Action Nordeste
Data: 15 a 17 de abril, em João Pessoa
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura & Artes, em João Pessoa (PB)

Fonte: Unicom - Unidade de Comunicação Social/Vilmar Berna - Portal do Meio Ambiente

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br