Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de abril de 2009

CONHEÇA O PROJETO ÁGUA LIMPA, DEFENDENDO OS RIOS GAÚCHOS


Projeto Água Limpa, iniciativa de Gisele Bündchen e família, ganha site

Projeto é uma parceria entre a sociedade civil e entidades públicas e privadas que tem como objetivo recuperar a mata ciliar das microbacias de Horizontina e Tucunduva (RS), região onde a top nasceu, além de promover a preservação das nascentes e implementar ações de gestão ambiental sustentável.

Já está no ar o Site Oficial do Projeto Água Limpa. Desenvolvido pela Aldeia, agência parceira, o canal visa difundir as propostas e ações dessa iniciativa fortemente apoiada por reconhecidas entidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Além disso, o site destaca os parceiros, novidades e maneiras de a comunidade ajudar a divulgar e apoiar o projeto.
Acesse www.projetoagualimpa.org.br



Pai e filha juntos pela defesa das águas.
Foto: Wesley Santos

Sobre o Água Limpa

Um bom exemplo a ser seguido por "outras famosas e famosos" !

A iniciativa, que primeiramente visa recuperar a mata ciliar das microbacias dos Lajeados Pratos e Guilherme, em Horizontina e Tucunduva (RS), estabelece como propostas a inclusão social, combate à poluição, organização de políticas ambientais sustentáveis, preservação das nascentes e diminuição do assoreamento.



Na ocasião do lançamento do projeto, no final de 2008, que contou com a presença da Top, o Site e Blog da modelo divulgaram detalhes sobre essa importante iniciativa, além de entrevistas exclusivas. Reveja!

Equipe Übersite

www.giselebundchen.com.br


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. luciana vieira27 março, 2010 10:11

    Olá SOS RIOS DO BRASIL, tudo bem? recebi como herança uma chacara de 2000m2, a cidade é muito pequena e a chacara é na cidade em um bairro mais afastado perto de sitios, mais não da pra fazer uma mata ciliar, pois envolta passa duas ruas, e neste terreno tem nascente de agua, já secou algumas, mais nasceram outras o que eu posso fazer para não perde-las, tem um pequeno lago envolta desta nascente eu acho que foi por isso que ainda não secou, pensei em represar um lago para preserva-la mais para não secar mais é proibido né,abraçoss..lucianafestmix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Cara Luciana,

    Veja por favor o Programa Mata Ciliar do Governo do Paraná. Creio que poderá aprender muito e se fizer uma consulta, poderão ajudá-la.
    Programa Mata Ciliar

    O governo do Paraná realiza há vários anos um importante trabalho de recuperação da vegetação às margens de rios: o Programa Mata Ciliar.

    Até agora, mais de 100 milhões de mudas foram plantadas às margens de rios, lagos e mananciais de abastecimento para garantir a recomposição florestal e a qualidade da água - beneficiando não só o meio ambiente, mas também toda população paranaense.

    link: http://www.mataciliar.pr.gov.br/

    Veja também:

    www.conhecer.org.br/enciclop/2006/Projeto.pdf

    Espero tê-la ajudado!

    Prof. jarmuth

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br