Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de abril de 2010

ALARME NO MUNICÍPIO BAIANO DE JAGUARI - AUMENTO DE 1500% NOS CASOS DE DENGUE


Cresce 1.500% número de casos de dengue no interior baiano

A epidemia de dengue provoca alarme no município baiano de Jaguarari, a 400 km de Salvador. Com apenas 13 mil habitantes, o município registrou 229 casos de suspeita de dengue, com 20 confirmações em laboratório, desde o início do ano. Nos três primeiros meses do ano passado, foram 16 notificações e sete casos confirmados.

O aumento no número de casos suspeitos de dengue e a infestação do mosquito Aedes aegypti fez a coordenação de epidemiologia municipal intensificar o combate aos focos do mosquito. Foram realizadas reuniões, panfletagem, caminhada com apoio das escolas, comerciantes e sociedade.

“Intensificamos as ações, os mutirões começaram no início de fevereiro e foram finalizados em março. Fomos para as ruas e realizamos trabalho de porta em porta conscientizar as pessoas de como proceder em casa para evitar criar focos da doença”, informou a enfermeira do Posto de Saúde da Família de Pilar, Ana Patrícia Lima de Oliveira. De acordo com ela, um dos maiores causadores do aumento da infestação é o acúmulo de lixo em áreas abertas, terrenos baldios e bocas-de-lobo.

Na última quinta-feira a comerciante Sirlândia Rodrigues de Souza, 40 anos, moradora da localidade de Itabela deu entrada no hospital com sintomas mais graves da doença e morreu durante a madrugada. Em todo Estado já foram contabilizadas cinco mortes por dengue hemorrágica. (Fonte: Portal Terra)/AMBIENTE BRASIL



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br