Técnicos do Inea tentam conter vazamento de óleo em Niterói
Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) trabalham desde a madrugada de quinta-feira (8) para conter o vazamento de 50 mil litros de óleo diesel em Niterói. O problema foi causado por um deslizamento de terra que fez com que quatro caminhões da Viação Ingá tombassem na Alameda São Boaventura, derramando o óleo sobre a pista e na Baía de Guanabara.
Segundo o Inea, o acidente aconteceu por volta da 1h da manhã. Os bombeiros tentaram conter o vazamento com um dique, que reteve parte do óleo. No entanto, outra parte atingiu a galeria de águas pluviais e, posteriormente, o Canal da Alameda, chegando à Baía de Guanabara, na área entre a Praça do Pedágio e o Porto de Niterói.
Agentes do Serviço de Operações de Emergência do Inea colocaram barreiras de contenção e absorção no porto. A operação conta com a ajuda de caminhões a vácuo para retirar o óleo. (Fonte: Flávia Villela/ Agência Brasil)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br