Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de abril de 2010

VAZAMENTO DE 50 MIL LITROS DE DIESEL AMEAÇA BAÍA DE GUANABARA

museo de arte contemporaneo de Niteroi

Técnicos do Inea tentam conter vazamento de óleo em Niterói

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) trabalham desde a madrugada de quinta-feira (8) para conter o vazamento de 50 mil litros de óleo diesel em Niterói. O problema foi causado por um deslizamento de terra que fez com que quatro caminhões da Viação Ingá tombassem na Alameda São Boaventura, derramando o óleo sobre a pista e na Baía de Guanabara.

Segundo o Inea, o acidente aconteceu por volta da 1h da manhã. Os bombeiros tentaram conter o vazamento com um dique, que reteve parte do óleo. No entanto, outra parte atingiu a galeria de águas pluviais e, posteriormente, o Canal da Alameda, chegando à Baía de Guanabara, na área entre a Praça do Pedágio e o Porto de Niterói.

Agentes do Serviço de Operações de Emergência do Inea colocaram barreiras de contenção e absorção no porto. A operação conta com a ajuda de caminhões a vácuo para retirar o óleo. (Fonte: Flávia Villela/ Agência Brasil)


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br