Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de abril de 2010

JAMES CAMERON PARTICIPA DO PROTESTO CONTRA A USINA DE BELO MONTE

O diretor James Cameron (esq.) e a atriz Sigourney Weaver participam de protesto contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte (Foto: Evaristo Sá/AFP)

12/04/2010

Em protesto contra Belo Monte, diretor de "Avatar" defende alternativa

SOFIA FERNANDES
da Sucursal de Brasília

O diretor James Cameron (do filme "Avatar") defendeu nesta segunda-feira em Brasília que o governo brasileiro deve buscar alternativas para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). Ele participa de manifestação contra a obra.


Cameron chegou por volta das 14h (hora de Brasília), acompanhado da atriz Sigourney Weaver. Ambos estão no Brasil para o lançamento do DVD e do Blu-ray do filme de 2009. Representantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e de organizações indígenas organizaram a manifestação, que acontece na frente do prédio da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).


Vestindo um boné do MAB e em cima de um carro de som, o diretor norte-americano afirmou que já ouviu várias lideranças sobre a obra e que quer cooperar para impedir que a hidrelétrica seja construída. "Também quero apoiar. Não posso resistir a isso", afirmou.


Na noite de domingo, Cameron se reuniu com a candidata à Presidência Marina Silva (PV) e disse que gostou muito do discurso da senadora. Marina afirmou a ele que o processo para a construção da usina não incluiu a voz de alguns atores envolvidos na discussão. "Eu acredito em alternativas para esse tipo de empreendimento", afirmou o diretor.


O protesto em Brasília começou por volta das 11h. Os manifestantes levam faixas com os dizeres: "Em defesa da Amazona, não a Belo Monte".


Belo Monte será construída no rio Xingu (PA), e será a terceira maior hidrelétrica do mundo, com 11,2 mil MW de potência instalada. O projeto enfrentou por décadas resistência de populações indígenas e de ambientalistas, que condenam o empreendimento.FOLHA ONLINE/AMBIENTE BRASIL


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br