Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de abril de 2010

NOVA MINISTRA DO MEIO AMBIENTE AFIRMA QUE ÁGUA TERÁ DESTAQUE EM SUA GESTÃO


Mais espaços para os recursos hídricos

Da Agência Ambiente Energia - A nova ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que a água terá uma posição de destaque em sua gestão. Ela assegurou que o MMA vai atuar para que na próxima convenção do Clima (COP-16), os recursos hídricos estejam na pauta de discussões.

“Vamos trabalhar duramente para que Cancún não siga o mesmo caminho da reunião de Copenhague . Acredito que clima e água precisam estar juntos, Por isso chamei José Machado para avançarmos na política ambiental com recursos hídricos”, disse Izabella, citando a indicação do ex-diretor presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, que assumirá em breve o cargo de Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, durante a Solenidade de Transmissão de Cargo realizada na quarta-feira, 31 de março, em Brasília.

A ministra comentou que o avanço ambiental do Brasil é resultado das parcerias com a iniciativa privada e do diálogo de seus antecessores. Ela falou que o MMA está aberto para o debate e afirmou que o ministério apóia ações que vão além de simplesmente se adequar às leis.

“Temos de incentivar quem faz mais pela sustentabilidade. O dever do Ministério do Meio Ambiente é liderar parcerias entre os diversos setores como estratégia de desenvolvimento. Liderar para mim não é querer dominar os processos e sim de buscar o diálogo com as diversas bases. Sem negociar, sem entender o que o outro está entendendo não vamos avançar”, afirmou ela, lembrando que o desenvolvimento é resultado de uma prática ambiental sustentável.

Fonte: Ambiente Energia

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br