Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO
VISITE, CONHEÇA E DIVULGUE A PÁGINA "SALVEMOS SÃO CONRADO", UM MODELO DE ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM DEFESA DE SEUS RECURSOS NATURAIS, EM ESPECIAL DE SUA PRAIA E SUAS ÁGUAS - Clique no Banner - (Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros duma sociedade organizada.)

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de abril de 2010

OFICINA: "ÁREA DE RECURSOS HÍDRICOS E O DESENVOLVIMENTO DO PLANSAB"


9/4/2010

Oficina apresenta interface entre Recursos Hídricos e Saneamento Básico

O secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA, Silvano Costa, afirmou, na abertura da oficina "Área de Recursos Hídricos e o Desenvolvimento do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab)", no Auditório do Ed. Marie Prendi Cruz (505 Norte), em Brasília, que a questão das Mudanças Climáticas precisa ser incorporada ao cerne das discussões sobre saneamento. Segundo ele, um dos grandes desafios é incorporar também essa questão na revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH).

O secretário disse que a oficina realizada nesta quinta-feira (8), propicia o intercâmbio de informações e contribuirá com os dois Planos. "É de fundamental importância que além de Mudanças Climáticas, o Plansab também incorpore a questão da segurança hídrica dos mananciais urbanos e o PNRH pode indicar uma ação nesse sentido", explicou.

A Oficina, uma atividade da Câmara Técnica do Plano Nacional de Recursos Hídricos (CTPNRH) constitui-se em etapa de apresentação e de informação à comunidade de recursos hídricos sobre o desenvolvimento do Plansab. Trata-se, também, de uma oportunidade de diálogo entre representantes das áreas de saneamento e de recursos hídricos, no contexto de desenvolvimento do Plano.

Participam da Oficina, além dos membros da CTPNRH, conselheiros do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), membros de outras Câmaras Técnicas do Conselho, servidores da Agência Nacional de Águas (ANA), da SRHU, de outros ministérios e instituições, bem como estudiosos e interessados nas áreas de recursos hídricos e de saneamento do País.

(Envolverde/MMA)/Site Tratamento de Água

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br