Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de abril de 2010

GEOPROCESSAMENTO AJUDA A SANEPAR A FISCALIZAR IRREGULARIDADES

9/4/2010
Sanepar utiliza geoprocessamento para vistoriar ligações de esgotos

Publicado por http://www.aguaonline.com.br/



A vistoria nas ligações de esgoto conta com nova ferramenta, que permitirá, com mais precisão, identificar irregularidades cometidas pelos usuários.

Os gestores ambientais e técnicos operacionais da Sanepar estão recebendo treinamento em Cartografia Básica e Geoprocessamento, o que vai contribuir para melhorar o desempenho do Programa Se Ligue na Rede e a gestão territorial das bacias hidrográficas. O Se ligue na Rede vistoria as ligações de esgoto para identificar irregularidades e eventuais crimes ambientais cometidos pelos donos de imóveis.

“Com essa qualificação, as vistorias das ligações de esgoto serão feitas com base em informações mais precisas. Os cadastros técnico e comercial da Sanepar terão como referência a base cartográfica das bacias”, afirma a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa.

O treinamento contou com a participação de empregados de Londrina, Arapongas, Apucarana, Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina. Os gestores que atuam em Curitiba já passaram pelo treinamento, que será estendido a todo o Estado. Os responsáveis pelo curso são o engenheiro cartógrafo José Roberto da Conceição e Jefferson Skroch. De acordo com Maria Arlete, em Londrina o trabalho de vistoria utilizando a nova ferramenta será iniciado nas ligações de esgoto dos imóveis localizados na Bacia Hidrográfica do Cambé.
Fonte: Revista Aguaonline/site Tratamento de Água

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br