Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de abril de 2010

VERBAS DA DEFESA CIVIL APRESENTAM FALHAS QUE DIFICULTAM ASSISTÊNCIA ÀS VÍTIMAS


Falhas na Defesa Civil dificultam assistência em desastres, aponta TCU

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou falhas na estrutura física e na gestão de órgãos e recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), que dificultam a assistência às vítimas em casos de desastres.

Segundo o TCU, a falta de articulação entre a Sedec e os órgãos estaduais e municipais de Defesa Civil e entre os Ministérios das Cidades e da Integração Nacional dificultam as ações do Programa de Respostas aos Desastres e Reconstrução em regiões do país afetadas, por exemplo, por enchentes.

Em alguns casos, há atraso na liberação de recursos porque órgãos locais desconhecem a legislação ou apresentam projetos que não obedecem os critérios técnicos para receber a ajuda.

De acordo com o relator do processo, ministro Benjamim Zymler, falta transparência na execução de ações da Defesa Civil, que não possui registros sobre as solicitações de recursos relacionados ao programa de resposta e prevenção.

No relatório, o TCU recomenda que a Sedec – ligada ao Ministério da Integração Nacional – melhore o sistema de transferência de recursos, garanta o registro de todas as solicitações recebidas – atendidas ou não – e dê publicidade aos dados na página do ministério na internet. O tribunal também pede que a Sedec adote critérios objetivos para destinar recursos para obras preventivas. (Fonte: Agência Brasil)/AMBIENTE BRASIL


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. oi meu nome é rafael tenho 11 anos e moro no jardim belvedere em volta redonda RJ e ao lado de minha casa tem uma fazenda onde esta sendo construido um loteamento e hoje ví um caminhão pipa drenando a água da lagoa desta fazendae eu queria saber se isto é crime e o que vcs podem fazer a respeito

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br