Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de junho de 2010

JOÃO PESSOA (PB) PASSA POR RACIONAMENTO DE ÁGUA


João Pessoa, capital da Paraíba passa por racionamento velado de água

Governo omite, mas João Pessoa passa por processo de racionamento de água

Aqui em casa, todo dia, depois das 17 horas, a água fica que nem caldo de batata, fraquinha, fraquinha. Ou seja, o Bairro dos Bancários já foi um bairro mais organizado. Depois que a PMJP resolveu deixar todo mundo construir o que quiser e da forma que quiser, as coisas aqui continuam minguando. Água, luz, segurança, tudo fica pior. Mas ainda querem que a gente vote neles. Tá difícil. Um abraço, Ivaldo Gomes (ivaldogomes2@gmail.com)

O governo estadual evita falar sobre o assunto, mas a água de João Pessoa está sendo racionada para que outras regiões não fiquem sem abastecimento. A informação de um funcionário do alto escalão da Companhia de Água e Esgoto (Cagepa) é que Tambaú vem sendo o bairro mais atingido, com falta d’água desde o começo desta semana e neste sábado, 12, desde às 9hs que o abastecimento foi interrompido.

Ontem, o bairro de Tambaú foi abastecido de forma alternada. Alguns prédios está se utilizando de carros-pipas. O problema é grave, enquanto a Cagepa se omite em reconhecer a existência de racionamento d’água, um problema que provoca o desgaste do governo.

O racionamento acontece hoje. Desde às 9hs Tambaú está sem abastecimento d’água. A informação da própria Cagepa é que houve uma redução no abastecimento, sendo necessário do racionamento em determinados setores da cidade.

Segundo informações, o período sem água será maior nos próximos dias, quando a água chegava a cada 10hs aos imóveis. Hoje, está prevista a água chegar por volta das 18hs, a exemplo do que aconteceu ontem. No fim de semana, o mesmo sistema será adotado para garantir o abastecimento.

A informação é que a Cagepa está tentando distribuir a água de forma democrática.

Enviado por João SuassunaÚltima modificação 14/06/2010



CONHEÇA JOÃO PESSOA

João Pessoa é o ponto de partida do litoral paraibano

João Pessoa, pela sua localização privilegiada (fica no centro dom litoral da Paraíba) é o ponto de partida para conhecer o belo litoral paraibano. Fundada em 1585 consegue conjugar história e natureza. A cidade é bastante conhecida por ter uma das maiores áreas verdes urbanas como também pela rígida legislação municipal que limita as construções a beira mar a no máximo 3 andares.

A maior atração de João Pessoa, sem dúvida, é o Cabo Branco (a 10 km) e a Ponta Seixas. O Cabo Branco já foi considerado o ponto mais oriental (leste) da América tendo perdido este título para Ponta Seixas (3 km mais ao sul). A erosão marinha, que ao longo dos anos fez com que suas ondas desgastassem o Cabo Branco e depositasse estes sedimentos na Ponta Seixas (fazendo-a aumentar) foi a responsável por este fenômeno. Do Farol do Cabo Branco, que fica no alto de uma falésia, podemos observar em detalhes toda curiosidade deste fenômeno.

Ao norte de João Pessoa, depois de uma travessia de 20 minutos de barco, através do Rio Paraíba chegamos a Lucena. Esta pequena vila é o ponto de partida para chegarmos até a Barra do Mamanguape, onde existe um centro de preservação do peixe-boi marinho (Projeto Peixe-Boi Marinho – IBAMA).

São 8 km de Lucena até a Ponta de Areia, na entrada da Barra de Mamanguape. Para quem gosta de bike, o trajeto é perfeito. AS praias do Outeiro e Campina com suas belas falésias, como a de Barra de Mamanguape, uma verdadeira piscina, são velhas conhecidas dos ciclistas de João Pessoa.

Fonte: Elo Universitário

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br