Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de junho de 2010

GOVERNO VAI REASSENTAR DESABRIGADOS EM TERRENOS DISTANTES DOS RIOS


Governo quer terrenos longe dos rios para reassentar desabrigados das cheias no NE

Ivan Richard
Enviado Especial

Teotônio Vilela (AL) - O ministro das Cidades, Márcio Fortes, reafirmou hoje (29) que as casas destruídas pelas enchentes que atingiram os estados de Alagoas e Pernambuco não serão reconstruídas nas margens dos rios. Ao participar da inauguração de uma estação de tratamento de água no município alagoano de Teotônio Vilela, o ministro disse que a construção das casas depende de levantamento que está sendo feito pelos governos estaduais e pelas prefeituras.

“Hoje mesmo o governador de Alagoas [Teotônio Vilela Filho] disse que está sendo feito um levantamento, inclusive com pessoas que vieram de outros estados, para identificar quantas são as casas [destruídas]. É preciso que se tenham outros terrenos porque não vamos construir casas no mesmo lugar. Depende, então, de compra, desapropriação ou doação dos terrenos”, afirmou Fortes à Agência Brasil.

O ministro disse ainda que, para construção das casas destruídas pela enchente ocorrida há 12 dias, não será necessária a liberação de recursos adicionais do governo federal porque o programa habitacional Minha Casa Minha Vida já tem o dinheiro. “A mensagem para os moradores é de que os recursos estão disponíveis no Minha Casa Minha Vida e faremos quantas casas forem necessárias. E faremos o mais rápido possível”, assegurou. “Estamos esperando, agora, que seja feito o cadastramento das famílias que perderam as casas para identificar quantas são.”

Em relação aos municípios que estão sofrendo com novas inundações, em virtude das chuvas que voltaram castigar Alagoas e Pernambuco nos últimos dois dias, Fortes disse que a distribuição de mantimentos e medicamentos será mantida até que a situação volte ao normal. “As famílias já foram removidas das áreas de risco e o atendimento com alimentos, abrigo, água e medicamentos continuará sendo feito.“


Edição: Vinicius Doria



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br