Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de junho de 2010

AVATAR...UM FILME QUE NOS FAZ PENSAR BASTANTE

AVATAR...O FILME

Avatar é um filme épico americano de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme, produzido pela Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox, tem seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri.

Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora.

Em menos de um mês, Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento - o quinto filme a alcançar essa cifra - e é atualmente o filme com a maior bilheteria da história, superando Titanic. Também tornou-se o primeiro filme a alcançar mais de dois bilhões em bilheteria.[21] Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, uma segunda. Avatar foi nomeado para quatro Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e foi premiado nas categorias Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.
Nesse filme, podemos ver e sentir o quanto somos primitivos, cruéis e irresponsáveis ao olhar somente para os nossos umbigos, nossas vontades a as chamadas "necessidades". Civilizações ricas e poderosas sucumbiram por estas mesmas causas... e não aprendemos nada com os exemplos...

Seria bom vermos o filme e meditar sobre tudo o que é mostrado. Estamos no limiar de grandes transformações.
Precisamos aprender muito para nos prepararmos e enfrentar o futuro que nos aguarda.

Abraços e Saudações,
Edmundo Ferreira da Rocha
Campos do Jordão - SP.

Enviado pelo colaborador Dr. Edmundo Ferreira da Rocha - Site CamposdoJordãoCultura - C. Jordão - SP



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Parabéns, o texto nos leva a fazer reflexões muito importantes. Há uma necessidade urgente, que o mundo, reveja seus conceitos de qualidade de vida versus, Sustentabilidade, nunca antes se ouviu falar tanto nessa palavra quanto nos dias atuais.
    Cada individuo, no seu cotidiano pode colaborar, e dividir as suas experiências, a fim de multiplicar os resultados positivos...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br